Card image
Fórmula E
Rowland fatura pole position para corrida 2 da Fórmula E em Puebla

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/06/2021
  • Atualizado: 20/06/2021 às 17:16
  • Por: Leonardo Marson

Oliver Rowland conquistou neste domingo (20) a pole position para a segunda corrida do ePrix de Puebla, nona etapa da temporada da Fórmula E. No início desta tarde, o piloto da Nissan e.dams foi o mais rápido da Super Pole, fase final da classificação realizada no Autódromo Miguel Abed, no México, e marcou em sua volta rápida 1min23s579.

Oliver Rowland
Rowland conquistou a pole position neste domingo. (Foto: Nissan)

A segunda posição ficou com Pascal Wehrlein, piloto da Porsche que largou da posição de honra no sábado, e que acabou 0s192 mais lento em relação a Rowland neste domingo. Edoardo Mortara, da Venturi, partirá em terceiro, enquanto Jean-Éric Vergne, piloto que defende a DS Techeetah, parte em quarto. O top-6 ainda contará com Jake Dennis, da BMW Andretti, e Alex Lynn, da Mahindra.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Sébastien Buemi, companheiro de Rowland na Nissan e.dams, parte em sétimo, sendo o melhor piloto entre os que não entraram na Super Pole. Nick Cassidy, da Virgin, larga da oitava posição, enquanto Tom Blomqvist, da NIO, e André Lotterer, da Porsche, completam a lista dos dez melhores no grid para a corrida deste domingo.

LEIA MAIS:

Di Grassi vê Wehrlein ser desclassificado e vence o ePrix de Puebla

Os brasileiros da Fórmula E não tiveram bons desempenhos e terão de fazer corridas de recuperação. Vencedor da corrida de sábado, Lucas Di Grassi colocou a Audi Sport na 13ª colocação do grid, e abrirá a sétima fila. Sérgio Sette Câmara, da Dragon/Penske, parte um pouco mais de trás, da 16ª colocação, fechando a oitava fila.

O ePrix de Puebla de Fórmula E será disputado ainda neste domingo, a partir das 18h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários