Card image
Fórmula 1
Red Bull dispara entre os Construtores; veja a classificação do Mundial

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/06/2021
  • Atualizado: 20/06/2021 às 12:28
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull disparou na liderança do Mundial de Construtores de Fórmula 1 após o Grande Prêmio da França, corrida disputada neste domingo (20) em Paul Ricard. A vitória de Max Verstappen, aliada ao terceiro lugar de Sergio Pérez fez o time chegar aos 215 pontos, tornando o time austríaco o primeiro a passar de duas centenas de pontos no ano.

Red Bull
Red Bull tem agora 37 pontos de vantagem sobre a Mercedes. (Foto: Getty Images)

Agora, a Red Bull carrega 37 pontos de vantagem em relação a Mercedes, que marcou 30 pontos com o segundo lugar de Lewis Hamilton e o quarto lugar de Valtteri Bottas. O time da estrela de três pontas fez 11 pontos a menos em relação a equipe dos energéticos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

A McLaren conseguiu abrir vantagem sobre a Ferrari na disputa pelo terceiro lugar do campeonato. O time somou mais 18 pontos neste domingo, e viu a rival italiana zerar. Assim, os ingleses têm agora 16 pontos de vantagem. A AlphaTauri segue na quinta posição, somando 45, cinco a mais que a Aston Martin, e 16 a mais que a Alpine.

LEIA MAIS:

Verstappen supera Hamilton na penúltima volta e vence na França

Na parte de baixo da tabela, a Alfa Romeo segue na oitava posição com dois pontos ganhos. Williams e Haas seguem sem pontuar, com o time inglês aparecendo em nono graças ao 12º lugar de George Russell nesta manhã.

A Fórmula 1 segue já no próximo final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio da Estíria, prova marcada para o Red Bull Ring, na Áustria.

Confira a classificação do campeonato de construtores após o GP da França:

1º – Red Bull – 215 pontos
2º – Mercedes – 178
3º – McLaren – 110
4º – Ferrari – 94
5º – AlphaTauri – 45
6º – Aston Martin – 40
7º – Alpine – 29
8º – Alfa Romeo – 2
9º – Williams – 0
10º – Haas – 0

Deixe seu Comentário

Comentários