Card image
Fórmula E
Di Grassi vê Wehrlein ser desclassificado e vence o ePrix de Puebla

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/06/2021
  • Atualizado: 19/06/2021 às 19:37
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Di Grassi venceu na noite deste sábado (19) o ePrix de Puebla, oitava etapa da temporada 2021 da Fórmula E, disputada no Autódromo Miguel Abed. O brasileiro da Audi Sport largou da oitava posição, mas escalou o pelotão ao longo dos 45 minutos de corrida. O piloto cruzou a linha de chegada na segunda posição, mas viu Pascal Wehrlein, que dominou a corrida, ser desclassificado por infração técnica.

Lucas Di Grassi
Di Grassi alcançou a 11ª vitória na Fórmula E. (Foto: Audi Sport)

A Audi ainda viu René Rast ficar com a segunda posição, distante apenas 0s497 de Di Grassi, garantindo o 1-2 para a equipe alemã. Edoardo Mortara, com um carro da Venturi, ficou com o terceiro lugar. Alexander Sims, da Mahindra, foi o quarto, enquanto Jake Dennis, com um equipamento da BMW Andretti, completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Atual campeão da Fórmula E, António Félix da Costa levou a DS Techeetah ao sexto lugar, sendo seguido por Stoffel Vandoorne, sétimo com uma Mercedes. O oitavo posto acabou nas mãos de Mitch Evans, da Jaguar. O top-10 em Puebla ainda contou com Nyck de Vries, da Mercedes, e Alex Lynn, da Mahindra. Sérgio Sette Câmara foi o 15º após largar da 24ª posição com o carro da Dragon/Penske.

LEIA MAIS:

Wehrlein derrota Rowland e fatura pole em Puebla

A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Ainda na primeira volta, quando Nick Cassidy acertou o muro e ficou parado na pista com a suspensão quebrada. Depois, com 17 minutos para o final da prova, foi a vez de Sam Bird parar no muro. Ainda houve um outro incidente, quando Robin Frijns abalroou Nyck de Vries. As interrupções levaram, somadas, 12 minutos.

Após a corrida deste sábado, Robin Frijns, apenas o 16º nesta noite, segue na liderança do campeonato, mantendo os 62 pontos. António Félix da Costa é o segundo, com 60, enquanto Nyck de Vries, com 59, é o terceiro. Lucas Di Grassi avançou da 17ª para a 11ª colocação, e agora tem 39 pontos, enquanto Sérgio Sette Câmara é o 21º com 12 pontos.

A Fórmula E volta a correr em Puebla neste domingo (20), quando acontece a nona etapa da temporada. Haverá um treino livre e a classificação antes da corrida, que tem largada marcada para 18h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários