Card image
Fórmula E
Wehrlein derrota Rowland e fatura pole em Puebla

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/06/2021
  • Atualizado: 19/06/2021 às 17:41
  • Por: Leonardo Marson

Pascal Wehrlein conquistou a pole position para a primeira corrida do ePrix de Puebla, oitava etapa da Fórmula E. Na Super Pole, fase final da classificação realizada no Autódromo Miguel Abed, o piloto da Porsche registrou em sua passagem 1min23s780, garantindo a posição de honra para a etapa mexicana da categoria dos carros elétricos.

Pascal Wehrlein
Wehrlein derrotou o favorito Rowland para ficar com a pole position. (Foto: Porsche)

A segunda posição ficou com Oliver Rowland, piloto da Nissan e.dams que liderou os dois treinos livres, mas que acabou 0s058 atrás de Wehrlein na Super Pole. Jake Dennis, da BMW Andretti, partirá da terceira posição, enquanto Jean-Éric Vergne, da DS Techeetah, parte em quarto. Maximilian Günther, da BMW Andretti, e Edoardo Mortara, da Venturi, fecham o top-6.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Entre os pilotos que não se classificaram para a Super Pole, Alexander Sims foi o melhor, e partirá da sétima posição com uma Mahindra, dividindo a quarta fila com Lucas Di Grassi, brasileiro que defende a Audi Sport. René Rast, companheiro de equipe do campeão da categoria dos carros elétricos, parte em nono, enquanto André Lotterer, da Porsche, fecha o top-10.

LEIA MAIS:

Rowland lidera primeiro treno da Fórmula E em Puebla

Sérgio Sette Câmara teve uma boa classificação em Puebla, garantindo a nona posição na pista. Porém, a Dragon/Penske trocou o inversor do carro do brasileiro, que largará, desta forma, da 24ª e última colocação na primeira corrida do final de semana. A peça causa uma penalização de 20 posições.

O ePrix de Puebla da Fórmula E tem sua primeira corrida do final de semana marcada ainda para este sábado, a partir das 18h. A TV Cultura e o Sportv transmitem a corrida ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários