Card image
Fórmula 1
Verstappen supera Bottas e lidera segundo treino em Paul Ricard

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/06/2021
  • Atualizado: 18/06/2021 às 11:06
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da França, sétima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (18) no circuito de Paul Ricard, o piloto da Red Bull e líder do campeonato marcou 1min32s872, usando pneus macios em seu melhor giro.

Max Verstappen
Max Verstappen foi 0s008 mais rápido que Valtteri Bottas. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que, depois de liderar a primeira sessão, foi batido em 0s008 por Verstappen. O finlandês, porém, usou pneus médios em sua melhor voltas. Lewis Hamilton, com a outra Mercedes, foi o terceiro, sendo seguido por Fernando Alonso, quarto com a Alpine. Charles Leclerc, com a Ferrari, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Esteban Ocon, companheiro de equipe de Alonso, acabou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Pierre Gasly, sétimo com a AlphaTauri. Carlos Sainz, com a outra Ferrari, ficou com a oitava posição na folha de classificação, enquanto Kimi Räikkönen marcou o nono tempo com a Alfa Romeo. Lando Norris, da McLaren, foi o décimo. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, foi apenas o 12º.

LEIA MAIS:

Bottas comanda 1-2 da Mercedes no primeiro treino da F1 na França
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1
Alpine renova contrato de Esteban Ocon por três temporadas

A Fórmula 1 segue com a programação em Paul Ricard neste sábado (19), quando acontecem mais uma sessão de treinos, às 7h, e a classificação, marcada para 10h. O BandSports mostra as duas sessões, enquanto a Band, para algumas praças, exibe a definição do grid de largada. O Grande Prêmio da França será disputado no domingo (20), às 10h, com transmissão da Band e da BandNews FM.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Le Castellet começou com clima um pouco mais quente em relação ao primeiro treino. A temperatura apontava 27°C no início da atividade, com o asfalto em 47°C. Assim que a pista foi liberada, 19 dos 20 pilotos foram à pista, com Charles Leclerc ficando por alguns instantes nos boxes.

O primeiro tempo da atividade foi registrado por George Russell, que não participou da sessão que abriu o final de semana por ser substituído por Roy Nissany. O inglês da Williams marcou 1min37s201, mas logo foi superado por Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e por Valtteri Bottas, que cravou 1min32s880 com a Mercedes.

Max Verstappen se colocou na segunda posição com a Red Bull, mas logo foi superado por Lewis Hamilton, que marcou um tempo 0s409 atrás do tempo de Bottas. Nikita Mazepin rodou com a Haas pouco depois, retornando ao traçado sem problemas. A sessão contou, na sequência, com um Safety Car Virtual provocado por um detrito na pista.

A sessão foi retomada depois de alguns instantes com Pierre Gasly avançando ao sexto lugar na folha de tempos com a AlphaTauri. Sebastian Vettel cravou o nono tempo, enquanto Esteban Ocon acertou uma boa volta para se colocar em terceiro, atrás apenas dos dois pilotos da Mercedes, usando pneus macios em seu giro.

O time da estrela de três pontas mandou Hamilton à pista com os compostos macios no fechamento da primeira metade da sessão, e viu o inglês melhorar seu tempo, mas seguir em segundo. Pouco depois, Fernando Alonso bateu o tempo de Ocon para tomar o terceiro posto, enquanto Kimi Räikkönen apareceu em quarto com a Alfa Romeo.

Verstappen foi para a pista com os pneus macios e tomou a liderança com 33 minutos de sessão, cravando 1min32s872. Lando Norris colocou a McLaren na sétima posição, enquanto Leclerc se posicionou em quinto com a Ferrari. Bottas saiu para a pista com pneus macios, mas passou a trabalhar nas simulações de corrida.

Com os long runs sendo testados pelas equipes, os tempos deixaram de cair. Mazepin deu uma segunda escapada da pista, mas novamente sem causar a neutralização ou a paralisação do treinamento. Desta forma, Verstappen encerrou o treinamento com o melhor tempo, apenas 0s008 à frente de Bottas, enquanto Hamilton foi o terceiro.

Deixe seu Comentário

Comentários