Card image
Indy
McLaren escala Askew para o lugar de Rosenqvist em Detroit

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/06/2021
  • Atualizado: 12/06/2021 às 23:50
  • Por: Leonardo Marson

Felix Rosenqvist está em observação em um hospital próximo ao circuito montado nas ruas da Ilha Bela, após sofrer um acidente durante a primeira corrida do Grande Prêmio de Detroit da Indy. O piloto está bem e consciente após bater de frente contra um muro na 25ª volta da corrida realizada neste sábado (12).

Oliver Askew
Oliver Askew retorna ao grid da Indy neste domingo. (Foto: McLaren)

Rosenqvist passou por uma avaliação que não revelou nenhum tipo de lesões nos membros, tampouco qualquer risco de vida. O piloto da McLaren, ficará internado durante a noite deste sábado e deverá receber alta neste domingo. Apesar disso, sueco não disputará a corrida deste domingo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Sem poder contar com Rosenqvist para a corrida de domingo, a McLaren agiu rápido e anunciou a participação de Oliver Askew, campeão da Indy Lights em 2019. Trata-se de um retorno pontual do piloto à categoria e ao time inglês, por onde correu em 2020, sendo dispensado ao final da temporada.

LEIA MAIS:

Ericsson vira líder no final em Detroit e vence pela primeira vez na Indy
Rosenqvist sofre forte acidente durante o GP de Detroit da Indy
O’Ward conquista pole position para primeira corrida em Detroit
Will Power lidera primeiro treino da Indy em Detroit

Askew já está em Detroit, uma vez que participou da corrida da IMSA na classe GT Daytona. De acordo com jornalistas que estão na cidade onde acontece a rodada dupla, a escolha da McLaren se dá por conta da familiaridade com o carro da categoria americana.

A Indy terá uma classificação marcada para 10h, com transmissão da Com Brasil TV. A segunda corrida do Grande Prêmio de Detroit será exibida a partir das 13h15 pela TV Cultura.

Deixe seu Comentário

Comentários