Card image
Indy
Santino Ferrucci disputa rodada dupla de Detroit neste final de semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/06/2021
  • Atualizado: 09/06/2021 às 13:26
  • Por: Leonardo Marson

A Rahal Letterman Lanigan anunciou a participação de Santino Ferrucci em um terceiro carro da equipe para a rodada dupla de Detroit da Indy, marcada para este final de semana no circuito de rua da Ilha Bela. O piloto, que disputou as últimas temporadas da categoria americana, fez neste ano apenas as 500 Milhas de Indianápolis, após disputar algumas etapas da Nascar Xfnity Series.

Santino Ferrucci
Ferrucci correu neste ano apénas a Indy 500. (Foto: IndyCar)

O acordo entre a RLL e Ferrucci foi possível graças a ampliação do patrocínio da Hy-Vee, marca que estará no carro de Graham Rahal em Road America e em Gateway neste ano. Foi a Hy-Vee também quem tornou possível a inscrição de Ferrucci na disputa da Indy 500 neste ano, quando o americano obteve a sexta colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou animado para correr esta rodada dupla em Detroit depois de uma fantástica Indy 500. Levar o ímpeto deste momento para Detroit é importante para a equipe. Esta é uma pista fantástica e estou animado para retornar para lá, já que não tivemos a chance de correr na Ilha Bela em 2020”, disse Ferrucci, ao site da Indy.

LEIA MAIS:

Grosjean revela participação em corrida em oval na Indy
RACING lança nas bancas digitais especial sobre a Indy 500 de 2021

A RLL tem como seu melhor piloto na temporada Graham Rahal, que ocupa a oitava posição do campeonato com 148 pontos, exatos cem pontos a menos em relação ao líder do campeonato, Álex Palou. Takuma Sato, outro piloto do time, ocupa o 11º lugar na classificação do campeonato, somando 131 pontos em seis corridas.

As corridas deste final de semana da Indy serão disputadas no sábado, às 15h, e no domingo, às 13h. As corridas contarão com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Deixe seu Comentário

Comentários