Card image
MotoGP
Quartararo garante pole position da MotoGP na Catalunha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/06/2021
  • Atualizado: 05/06/2021 às 10:17
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Catalunha, sétima etapa da temporada 2021 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada neste sábado (5) no Circuito de Barcelona, na Espanha, o piloto da Yamaha registrou na melhor das suas voltas 1min38s853, garantindo a posição de honra.

Fabio Quartararo
Fabio Quartararo é o líder do campeonato. (Foto: Yamaha)

A segunda posição no grid ficou com Jack Miller, piloto da Ducati que veio do Q1M caiu no Q2, e ficou 0s037 atrás do tempo de Quartararo. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, completa a primeira fila com a terceira colocação. Miguel Oliveira, da KTM, partirá da quarta posição, sendo seguido por Franco Morbidelli, piloto da SRT, time satélite da Yamaha. Maverick Viñales, da Yamaha, foi o sexto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Aleix Espargaró colocou a Aprilia na sétima posição do grid de largada, e dividirá a terceira fila do grid de largada, que ainda terá Brad Binder, da KTM, e Francesco Bagnaia, da Ducati. Atual campeão do mundo, Joan Mir largará em décimo com a Suzuki, enquanto Valentino Rossi, da SRT Yamaha, e Pol Espargaró, da Honda, fecham o top-12.

LEIA MAIS:

Morbidelli lidera terceiro treino da MotoGP na Catalunha
Zarco bate Morbidelli e lidera segundo treino na Catalunha
Aleix Espargaró coloca a Aprilia na frente no TL1 em Barcelona

Marc Márquez não conseguiu avançar para a rodada decisiva da classificação e largará em 13º com a Honda. Jorge Martín, que volta à MotoGP neste final de semana após se recuperar de lesão, largará da 15ª posição. Já Iker Lecuona, piloto da Tech3, equipe satélite da KTM, sofreu duas quedas no Q1 e partirá somente do 16º lugar.

O Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP será disputado neste domingo (6), a partir das 8h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários