Card image
Super carros
BMW apresenta o iX, modelo totalmente elétrico da marca alemã

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/06/2021
  • Atualizado: 03/06/2021 às 8:58
  • Por: Leonardo Marson

A BMW anunciou nesta quarta-feira (2) o novo BMW iX, SAV movido exclusivamente a energia elétrica da montadora alemã, que chegará às ruas no próximo mês de novembro. O modelo foi construído com produção de 100% de energia verde, priorizando a reciclagem de materiais da fábrica localizada em Dingolfing, na Alemanha.

BMW
Eis o BMW iX. (Foto: BMW)

O BMW iX contará com duas versões, ambas equipadas com motor elétrico. No xDrive50, o motor gera 385 kw, ou 523 cv, e conta com autonomia de até 630 quilômetros, chegando aos 100 km/h em apenas 4s6. Já o xDrive40 tem número mais modestos, mas também interessantes: potência de 240 kw (326 cv), autonomia de 425 quilômetros e aceleração de 0 a 100 km/h em 6s1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O modelo conta ainda com tecnologia de recuperação de energia adaptiva, o que permite maior eficiência ao iX. Sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV o GP do Azerbaijão de F1

A quinta geração da tecnologia BMW eDrive inclui ainda tecnologia estado da arte para células de bateria concebidos para grande flexibilidade de carga, permitindo que o carregamento de energia chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos dependendo das condições de voltagem e estrutura de carregamento.

O lançamento será um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a mais nova interação da interface motorista-passageiro-veículo da BMW, projetada para oferecer uma experiência de usuário mais natural, interativa e holística.

Deixe seu Comentário

Comentários