Card image
Indy
Confira o Guia RACING das 500 Milhas de Indianápolis 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2021
  • Atualizado: 27/05/2021 às 17:54
  • Por: Leonardo Marson

A mais importante corrida do automobilismo americano terá neste domingo (26) a sua 105ª edição. Trata-se das 500 Milhas de Indianápolis, corrida que mais uma vez integra o calendário da Indy. Após uma semana de treinos livres, o grid foi definido e contará, entre figuras carimbadas da categoria e alguns novatos, com a presença de três brasileiros.

500 Milhas de Indianápolis
O Indianápolis Motor Speedway recebe a Indy 500 no domingo. (Foto: IndyCar)

Tony Kanaan defenderá a Chip Ganassi naquela que será a 20ª participação do piloto na corrida centenária, buscando sua segunda vitória. Outro veterano na edição deste ano da Indy 500 é Helio Castroneves, que pela primeira vez defenderá a Meyer Shank. Por fim, Pietro Fittipaldi estreará na corrida com a Dale Coyne.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A corrida contará, entre os 33 pilotos, com a suíça Simona de Silvestro, que defenderá a novata Paretta Autosport. O time comandado por Beth Paretta entra na história das 500 Milhas de Indianápolis por ser o primeiro na história do evento americano a contar somente com mulheres em todas as posições de sua estrutura.

O público poderá acompanhar a corrida por uma nova emissora a partir deste ano. A TV Cultura mostrará a prova para todo o Brasil no próximo domingo, assumindo o lugar deixado pelo Grupo Bandeirantes após 26 anos. A emissora ligada ao Governo do Estado de São Paulo transmite a corrida pela TV e por seu site.

Antes da corrida, RACING preparou um guia completo para que você fique por dentro de todos os detalhes do mais importante evento do esporte a motor dos Estados Unidos. Para acompanhar, leia nos links abaixo:

LEIA MAIS:

Guia RACING da Indy 500: confira o grid de largada
Sete vitórias e muita história: os brasileiros na Indy 500
Paretta Autosport estreia na Indy 500 apenas com mulheres
Conheça o Pace Car que será usado nas 500 Milhas de Indianápolis
Saiba onde assistir as 500 Milhas de Indianápolis na TV
Veja quem são os 33 pilotos que disputarão as 500 Milhas de Indianápolis

Deixe seu Comentário

Comentários