Card image
Notícias
Vencedor da MotoE na França, Eric Granado é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2021
  • Atualizado: 18/05/2021 às 16:24
  • Por: Leonardo Marson

Não há como negar: Eric Granado é o principal piloto brasileiro no motociclismo mundial. E isso foi confirmado mais uma vez no último domingo (16), quando o piloto da equipe One Energy venceu pela primeira vez na atual temporada da MotoE, o Grande Prêmio da França, disputado no circuito Bugatti, localizado em Le Mans.

Eric Granado
Eric Granado alcançou sua quarta vitória na Copa do Mundo de MotoE. (Foto: Jesús Robledo)

O piloto liderou a sexta-feira de treinos livres e conquistou uma pole position em uma classificação tumultuadíssima. Uma forte chuva caiu no momento da e-Pole, e obrigou a direção de prova a mudar o formato da definição das posições de largada. Em vez de cada piloto sair à pista um por vez, os competidores tiveram 12 minutos para marcarem o melhor tempo em até seis voltas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Granado tomou a pole provisória, mas caiu em uma das curvas, deixando a classificação. Outros pilotos o superaram, fazendo com que o brasileiro terminasse com a quinta posição no grid. A direção de prova, porém, eliminou o melhor tempo de diversos pilotos, seja por completarem mais de seis voltas, seja por não respeitarem as bandeiras amarelas provocadas por quedas. Assim, o dono da moto número 51 herdou a pole.

LEIA MAIS:

Granado supera Zaccone na última curva e vence na França

Na corrida, Granado largou bem, mas passou a perder posições algumas curvas depois, caindo para o sétimo posto. Com o passar da corrida, o brasileiro avançou, entrando na volta final em segundo. O piloto da One Energy atacou Alessandro Zaccone, conquistando a ultrapassagem na última curva. Foi a quarta vitória de Eric na categoria das motos elétricas em três anos de existência da categoria.

“A corrida foi bem intensa. Estou muito satisfeito e orgulhoso do trabalho que a gente fez, pois demos os passos corretos na hora certa. Fizemos ultrapassagens limpas e sem perder tempo, o que foi muito bom. Dessa forma, eu fui avançando sem perder tempo e estou muito feliz”, disse Granado, logo após o encerramento da corrida em Le Mans.

A próxima etapa da MotoE será disputada no dia 6 de junho, em Barcelona, na Espanha.

Deixe seu Comentário

Comentários