Card image
Fórmula 1
Verstappen reconhece superioridade de Hamilton na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/05/2021
  • Atualizado: 09/05/2021 às 15:18
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen esteve na liderança do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado neste domingo (9) no Circuito de Barcelona, na maior parte do tempo. O holandês, porém, acabou superado por Lewis Hamilton na abertura da volta 60, e terminou a quarta etapa da temporada 2021 com a segunda posição ao final das 66 voltas.

Max Verstappen
Verstappen cruzou a linha de chegada na segunda posição. (Foto: Getty Images)

Verstappen apostou em uma estratégia de uma única parada nos boxes, ante duas de Hamilton. Antes da primeira troca de pneus, o inglês já vinha mais rápido, mas sem conseguir atacar de fato o piloto da Red Bull. Após a segunda parada do heptacampeão, o filho de Jos Verstappen se viu como alvo fácil para o adversário da Mercedes, que fez a ultrapassagem e seguiu para a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Quando pude perceber, já no final dos macios, ele estava mais rápido, então quando colocamos os médios ele claramente tinha muito mais ritmo. Portanto, não havia muito o que poderíamos ter feito”, disse Verstappen, no início da entrevista para Jenson Button, logo após o encerramento da corrida em Barcelona.

LEIA MAIS:

Hamilton supera Verstappen no final e vence o GP da Espanha de F1
Na Espanha, Hamilton fatura 100ª pole da carreira na F1
Verstappen bate Hamilton e lidera terceiro treino na Espanha
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no segundo treino em Barcelona
Bottas lidera primeiro treino livre da F1 na Espanha

“Então eles foram para outra parada e eu soube que tinha acabado porque eu já estava lutando com os pneus e dava para ver a cada volta que ele estava se aproximando cada vez, me senti como uma presa fácil. Mesmo assim, tentei tudo o que pude”, seguiu um conformado Verstappen, antes de admitir que a Red Bull ainda é mais lenta que a Mercedes.

“Mostra que não estamos onde queremos estar. Ainda temos que dar o máximo e recuperar o atraso, porque no momento estamos um pouco mais lentos. Mas, mesmo assim, em comparação com o ano passado, acho que foi um grande salto para nós”, completou o holandês da Red Bull.

Deixe seu Comentário

Comentários