Card image
Fórmula E
Félix da Costa vence corrida empolgante da Fórmula E em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/05/2021
  • Atualizado: 08/05/2021 às 12:15
  • Por: Leonardo Marson

António Félix da Costa venceu neste sábado (8) o ePrix de Mônaco, sétima etapa da temporada 2021 da Fórmula E. Em uma corrida das mais emocionantes no tradicional circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o português da Techeetah travou uma ótima batalha com Mitch Evans e Robin Frijns, conseguindo a manobra que valeu a vitória apenas nas últimas curvas da volta final, ao ultrapassar o piloto da Jaguar. Foi a primeira vitória do atual campeão no ano.

Antonio Félix da Costa
Antonio Félix da Costa venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: FIA Formula E)

A segunda posição ficou com Robin Frijns, piloto que liderou a corrida em alguns momentos, e que também superou Evans na volta final para terminar apenas atrás de Evans. O neozelandês teve que se contentar com a terceira posição, depois de abrir a última volta na liderança da corrida. Jean-Eric Vergne, companheiro de Félix da Costa, foi o quarto, enquanto Maximilian Günther, da BMW Andretti completou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Oliver Rowland, com um carro da Nissan, fechou a prova com a sexta colocação no principado, sendo seguido por Sam Bird, sétimo com a outra Jaguar do grid. Nick Cassidy, piloto da Virgin, fechou a corrida em oitavo, ficando logo à frente de André Lotterer, da Porsche, completou em nono. Alex Lynn, da Mahindra, fechou a lista dos dez melhores ao final da prova.

LEIA MAIS:

Félix da Costa fatura pole em classificação equilibrada em Mônaco
Mitch Evans puxa novo 1-2 da Jaguar no TL2 do ePrix de Mônaco
Sam Bird lidera primeiro treino para o ePrix de Mônaco

Os brasileiros acabaram a corrida fora da zona de pontos. Lucas Di Grassi chegou a andar entre os dez primeiros, mas perdeu desempenho na parte final da corrida, e terminou com a 11ª colocação com o carro da Audi, após largar em 17º. Sérgio Sette Câmara, que teve um sábado complicado em Monte Carlo, foi o 16º com o equipamento da Dragon/Penske.

A corrida ainda contou com uma entrada do Safety Car, provocada por René Rast. O Audi do piloto alemão ficou parado na pista quando restavam 15 minutos para o final, quando bateu em disputa com Nick Cassidy. Sem ter como deixar o local, o alemão obrigou a direção de prova a acionar a bandeira amarela em todo o circuito.

A próxima etapa da Fórmula E será disputada nos dias 19 e 20 de junho, com a realização do ePrix de Puebla, no México.

Deixe seu Comentário

Comentários