Card image
Fórmula 1
Verstappen bate Hamilton e lidera terceiro treino na Espanha

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/05/2021
  • Atualizado: 08/05/2021 às 8:41
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (8), no Circuito de Barcelona, o piloto da Red Bull foi para a pista nos dez minutos finais com os pneus macios e marcou 1min17s835, garantindo o melhor tempo do final de semana.

Max Verstappen
Verstappen comandou a terceira sessão. (Foto: Red Bull Content Pool)

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que foi batido em 0s235 por Verstappen. Charles Leclerc fechou a sessão com o terceiro tempo, sendo seguido por seu companheiro de Ferrari, Carlos Sainz. O grupo dos cinco primeiros no autódromo localizado em Montmeló ainda contou com Valtteri Bottas, com a outra Mercedes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Lando Norris, da McLaren, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando imediatamente à frente Pierre Gasly, sétimo com a AlphaTauri. Daniel Ricciardo, com a outra McLaren, fechou a sessão com o oitavo melhor tempo, enquanto Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, e Sergio Pérez, da Red Bull, fecharam o top-10 da sessão.

LEIA MAIS:

Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no segundo treino em Barcelona
Bottas lidera primeiro treino livre da F1 na Espanha

A partir das 10h acontece a classificação que definirá as posições de largada em Barcelona, com transmissão da Band, para algumas praças no Brasil, e do BandSports, para todo o País. O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 será disputado no domingo (9), também às 10h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

A sessão começou pontualmente às 7h, com 23°C de temperatura ambiente em Barcelona, enquanto a pista estava em 37°C. Apesar disso, os pilotos ficaram um pouco mais de tempo nos boxes, com Fernando Alonso sendo o primeiro a partir para a pista após cinco minutos de atividade. Assim, o piloto da Alpine foi o primeiro a registrar tempo, com 1min21s020.

A pista ficou mais movimentada a partir dos 12 minutos de sessão, momento em que Sergio Pérez e Daniel Ricciardo foram à pista. O mexicano logo se colocou na frente, sendo seguido pelo piloto da McLaren. Pouco depois, Antonio Giovinazzi avançou para a primeira colocação, marcando 1min19s368 usando pneus macios em sua Alfa Romeo. Kimi Räikkönen pulou para o segundo posto.

Os tempos seguiram caindo, e Charles Leclerc foi o primeiro a quebrar a barreira de 1min19s, cravando 1min18s997 com a Ferrari. Lando Norris, por sua vez, escapou do traçado, passando por um traçado auxiliar do Circuito de Barcelona. O monegasco melhorou ainda mais seu tempo no 23º minuto da sessão, mesmo momento em que a Mercedes soltava seus pilotos para a pista.

Valtteri Bottas, com os pneus macios, tomou a ponta da sessão, sendo dois décimos mais rápido em relação a Max Verstappen, que partiu para a pista com a Red Bull equipada com pneus médios. Pouco depois, foi a vez de Lewis Hamilton avançar para a ponta da tabela de tempos, marcando 1min18s304 com uma Mercedes calçada com pneus macios.

Hamilton ainda baixou mais seu tempo, alcançando a marca de 1min18s117. A maioria dos pilotos foi aos boxes no início da segunda metade da sessão. Com 18 minutos para o encerramento do treino, Charles Leclerc pulou para a segunda posição, sendo seguido por seu companheiro de Ferrari, Carlos Sainz. Räikkönen, com a Alfa Romeo, pulou para o quinto lugar.

Restando 12 minutos para o final da sessão, Norris escapou da pista quando contornava a curva 10, passando pela brita. Pouco depois, Verstappen tomou a liderança da atividade ao marcar 1min17s835, usando pneus macios pela primeira vez no treino. Ainda houve tempo para que Pierre Gasly colocasse a AlphaTauri na sétima colocação.

O treino chegou ao final com Verstappen na pole, seguido por Hamilton e Leclerc.

Deixe seu Comentário

Comentários