Card image
Fórmula E
Sam Bird lidera primeiro treino para o ePrix de Mônaco

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/05/2021
  • Atualizado: 08/05/2021 às 5:25
  • Por: Leonardo Marson

Sam Bird foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Mônaco, sétima etapa da temporada 2021 da Fórmula E. Na atividade realizada na madrugada deste sábado (8) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o inglês da Jaguar registrou na melhor das suas passagens 1min32s220, garantindo o melhor tempo.

Sam Bird
Sam Bird puxou o 1-2 da Jaguar no treinamento. (Foto: FIA Formula E)

A Jaguar ainda viu Mitch Evans ficar com o segundo melhor tempo, apenas 0s033 atrás de Bird. Robin Frijns, da Virgin, foi o terceiro melhor, ficando à frente de António Félix da Costa, quarto com o equipamento da Techeetah. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Pascal Wehrlein, alemão que defende a Porsche.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Líder do campeonato, Nyck de Vries, com a outra Mercedes, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Nick Cassidy, piloto da Virgin. Lucas Di Grassi colocou a Audi na oitava colocação. André Lotterer, da Porsche, foi o nono melhor, enquanto Alex Lynn, com um carro da Mahindra, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

Stock Car e BRB se unem para reformar Autódromo de Brasília

Outro brasileiro do grid da Fórmula E, Sérgio Sette Câmara teve vida difícil na primeira atividade do dia em Monte Carlo. O piloto da Dragon/Penske viu seu carro apagar durante a sessão, provocando uma bandeira vermelha quando restavam 22 minutos para o final do treinamento. Assim, o mineiro foi o 24º colocado.

A Fórmula E terá um segundo treino livre e realiza a classificação a partir das 7h. O ePrix de Mônaco tem largada marcada para 11h.

Deixe seu Comentário

Comentários