Card image
Capa da Semana
Fortes, Ohashi e Assunção: vitória na abertura do Endurance Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/05/2021
  • Atualizado: 03/05/2021 às 9:54
  • Por: Venicio Zambeli

Os pilotos Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi, trio do carro protótipo AJR número 175, ficaram com a vitória da Geral e da P1 na etapa de abertura da temporada 2021 do Império Endurance Brasil. A corrida teve quatro horas de duração, mas foi decidida na última hora de prova, quando Fortes assumiu o volante e realizou uma fantástica ultrapassagem sobre Pedro Queirolo para cruzar a linha de chegada na 1ª colocação.

Império Endurance Brasil
Capa Destaque da Semana RACING – Império Endurance Brasil – Primeira etapa 2021 – Goiânia – Fotos: divulgação

“Foi uma corrida fantástica, com um final eletrizante. Já vinha tentando a ultrapassagem várias vezes, eu sabia que estava mais rápido, mas não foi fácil. Queirolo defendeu é ótimo piloto, fechou a porta e dificultou o quanto pode. Foi uma briga bonita de ver”, afirmou Fortes após a prova.

Império Endurance Brasil
Assunção e Ohashi comemoram grande prova de Fernando Fortes – Foto: Bruno Terena / divulgação MS2

“Começar o ano assim é muito bom. Nosso carro não teve um bom desempenho na classificação e entramos na corrida pensando em salvar pontos. Terminar a prova já seria lucro. Por isso este 2º lugar, para nós, está de ótimo tamanho”, disse o parceiro de David Muffato.

Império Endurance Brasil
Pódio da Geral teve domínio dos protótipos AJR – Foto: Bruno Terena / divulgação MS2

O pódio da geral ainda teve Nilson e Beto Ribeiro na 3ª colocação, o trio formado por Emílio Padron, Lucas Kohl e Marcelo Vianna em 4º, e Ricardo Maurício e Marcel Visconde em 5º.

Império Endurance Brasil
Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde e Ricardo Maurício – Foto: Ricardo Saibro / divulgação Stuttgart Motorsport

 

Stuttgart Motorsport vence na GT3

O resultado de Ricardo Maurício e Marcel Visconde deu à dupla do Porsche 911 preparado pela equipe Stuttgart a vitória na GT3.

“Terminamos 2020 com uma vitória no Velopark e agora abrimos a temporada com uma vitória em Goiânia. Isso mostra o que estamos em ótima forma, com um carro bastante consistente e confiável, não tenho dúvidas que faremos um grande campeonato e brigaremos pelo título este ano”, disse Marcel Visconde, que ao final da prova foi bastante elogiado pelo seu companheiro.

Império Endurance Brasil
Pódio da GT3 teve os vencedores Maurício e Visconde, além dos estreantes Cacá Bueno e Allam Khodair – Foto: Bruno Terena / divulgação MS2

“Marcel guiou muito, segurou os dois primeiros stints – e a gente sabe o quanto é desgastante fazer dois stints direto –, e isso nos permitiu fazer uma estratégia que foi determinante para que alcançássemos esta vitória logo na abertura da temporada”, disse Ricardo Maurício.

O pódio da GT3 ainda teve os estreantes Ricardo Baptista e Cacá Bueno (Mercedes) na 2ª posição, Allam Khodair e Marcelo Hahn (McLaren) na 3ª posição, Guilherme Figueroa e Julio Campos (Mercedes) em 4º e Xandinho Negrão e Andreas Mattheis (Mercedes) em 5º lugar.

Império Endurance Brasil
Leo Sanchez e Átila levaram a vitória na GT4 – Foto: Bruno Terena / divulgação MS2

 

Campeões vencem na GT4

Átila Abreu e Léo Sanchez, campeões da GT4 em 2020, começaram a nova temporada com tudo. A dupla conquistou a vitória em Goiânia em uma tarde inspirada de Leo Sanchez, que com uma tocada consistente não deu espaço para as McLarens da equipe Autlog e nem mesmo a novíssima BMW M4 da Eurobike ameaçarem a hegemonia da Mercedes na categoria.

“Muito bom começar o ano com vitória. E essa conquista ainda teve um sabor especial para mim, pois sentia que tinha uma dívida com Átila, já que no ano passado eu tive muita dificuldade em guiar na chuva aqui em Goiânia, o que nos custou a vitória naquela ocasião. Hoje, porém, consegui fazer uma prova bem mais consistente, imprimindo um ritmo forte durante toda a corrida e isso me deixou muito feliz”, disse Léo Sanchez.

A 2ª colocação da GT4 ficou com a McLaren de Andre Moraes Jr, Cássio Homem de Mello, Flavio Abrunhoza e Leando Ferrari. Lucas Foresti, Henri Visconde e Paulo Sousa (BMW) ficaram na 3ª posição.

Na categoria GT4 Light, a vitória foi da Ginetta de Ramon Alcaraz, Nelson Monteiro, Renan Guerra e Chico Horta. Na P2, Marçal Muller, Fernando Poeta e Claudio Ricci levaram a melhor a bordo de um protótipo MCR Ford. Já na P3, Tiel Andrade e o estreante João Pedro Maia cruzaram a linha na 1ª colocação.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 05 de junho, em Goiânia.

Deixe seu Comentário

Comentários