Card image
Competições
Acosta supera dois na volta final e vence em Jerez

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/05/2021
  • Atualizado: 02/05/2021 às 16:05
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Acosta venceu neste domingo (2) o Grande Prêmio da Espanha de Moto3, disputado no circuito de Jerez de la Frontera. Em uma corrida das mais movimentadas, o piloto de 16 anos tomou a liderança em uma manobra dupla, superando na última volta Deniz Oncu e Jaume Masià, para vencer pela terceira vez seguida na temporada 2021.

Pedro Acosta
Pedro Acosta marcou 95 dos 100 pontos disputados até agora. (Foto: Ajo)

O espanhol ainda sofreu um último ataque no setor final, mas Masià, em manobra desastrada, caiu e levou consigo Oncu, que liderava a prova na abertura da volta final, e Darryn Binder. Assim Romano Fenati terminou com a segunda posição, sendo seguido por Jeremy Alcoba, que completou o pódio. Andrea Migno e Ayumu Sasaki fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Carlos Tatay ficou com a sexta colocação ao final das 22 voltas da corrida em Jerez. Jason Dupaesquier fechou a corrida em sétimo, ficando imediatamente à frente de Nicollò Antonelli, que fez uma prova discreta, terminando em oitavo. Xavier Artigas cruzou a linha de chegada em nono, enquanto Ryusei Yamanaka fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Quartararo bate Morbidelli e fatura pole da MotoGP na Espanha

Após a realização de quatro etapas, a liderança do Mundial de Moto3 pertence a Acosta, que alcançou 95 pontos e disparou na primeira posição. Antonelli, o vice-líder na classificação, possui 44 pontos, 51 a menos que o espanhol. O grupo dos três melhores ainda conta com Migno, que soma 42 pontos ganhos após a etapa espanhola.

A próxima etapa da Moto3 será o Grande Prêmio da França, marcada para o circuito de Le Mans no dia 16 de maio.

Deixe seu Comentário

Comentários