Card image
Mundial de Endurance
André Negrão abre temporada em Spa-Francorchamps

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/04/2021
  • Atualizado: 28/04/2021 às 16:40
  • Por: Leonardo Marson

André Negrão está pronto para o início do Mundial de Endurance. O piloto será o único brasileiro na classe dos Hypercars, a principal do campeonato, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, corrida que abre a temporada 2021 da mais importante categoria de corridas de longa duração do planeta. O piloto defenderá a Alpine, e terá como companheiros Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére.

André Negrão
André Negrão parte para sua quarta temporada com a Alpine, a primeira na classe principal do WEC. (Foto: Alpine)

“Começamos na próxima quinta-feira feira nossa caminhada para Le Mans. Temos duas metas este ano, brigar pelo título mundial e tentar vencer em Le Mans. Ambas são possíveis. Os dois são um sonho para os franceses da Alpine”, disse Negrão, que já possui o título mundial da classe LMP2, conquistado na supertemporada 2018/2019.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A temporada do Mundial de Endurance contará com seis corridas, e passará por algumas das mais importantes praças do esporte a motor mundial, como Spa-Francorchamps, neste final de semana, Monza e Sakhir. A cereja do bolo, porém, são as 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do planeta. Negrão sabe da importância da vitória em La Sarthe.

LEIA MAIS:

André Negrão participa de testes do WEC na próxima semana

“Já se passaram 43 anos, mais de quatro décadas, daquela vitória de 1978. Se você imaginar que Le Mans é a corrida de endurance mais importante do mundo, é fácil perceber que efetivamente tem um efeito nas vendas de esportivos, especialmente no mercado europeu – e é isso o que faz uma fábrica entrar no esporte”, disse o piloto.

“Se pensar que se trata de uma corrida disputada na França, o quintal da Renault, dá para entender como uma vitória na categoria principal em Le Mans pode ser importante para eles. Especialmente depois de tanto tempo. Eu sou o único piloto não-francês do time. E já estou mega balançado só de pensar nessa possibilidade. É muita responsabilidade. Imagine então o resto do time”, completa Negrão.

Os treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps começam nesta quinta-feira. A corrida está marcada para o sábado, a partir das 8h30.

Deixe seu Comentário

Comentários