Card image
Fórmula E
Dennis garante pole em Valência; Sette Câmara parte em décimo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/04/2021
  • Atualizado: 25/04/2021 às 7:54
  • Por: Leonardo Marson

Jake Dennis conquistou na madrugada deste domingo (25) a pole position para a segunda corrida do ePrix de Valência, terceira rodada dupla da temporada da Fórmula E. Na fase final da classificação realizada no Autódromo Ricardo Tormo, na Espanha, o inglês da BMW Andretti registrou em sua volta 1min28s548, aproveitando a pista mais seca para garantir a posição de honra pela primeira vez na categoria dos carros elétricos.

Jake Dennis
Jake Dennis conquistou sua primeira pole position na Fórmula E. (Foto: BMW)

A primeira fila ainda contará com André Lotterer, piloto da Porsche que foi superado em 0s863 por Dennis. Alex Lynn, da Mahindra, ficou com a terceira posição no grid, e será seguido pelos dois pilotos da NIO, equipe que colocou Tom Blomqvist na quarta posição, e Oliver Turvey na quinta. O grupo dos seis primeiros será completado por Norman Nato, da Venturi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jean-Éric Vergne foi o melhor piloto entre os que não avançaram para a Super Pole, e partirá da sétima posição na corrida deste domingo. O piloto da Techeetah dividirá a quarta fila com Oliver Rowland, da Nissan, que bateu Sébastien Buemi, seu companheiro de equipe que parte em nono. Sérgio Sette Câmara, da Dragon/Penske, parte em décimo.

LEIA MAIS:

Em final caótico, De Vries vence o ePrix de Valência de Fórmula E

Líder do campeonato, Nyck de Vries não foi bem na classificação e partirá apenas da 19ª colocação com a Mercedes, time que viu Stoffel Vandoorne ser o 18º. Outro que precisará fazer uma corrida de recuperação na corrida de logo mais é Lucas Di Grassi. O piloto da Audi ficou somente com o 22º lugar entre os 24 pilotos do grid.

O ePrix de Valência de Fórmula E será disputado neste domingo (25), a partir das 9h, e contará com transmissão ao vivo da TV Cultura e do Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários