Card image
Fórmula 1
Acidente entre Russell e Bottas interrompe o GP da Emilia Romagna

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/04/2021
  • Atualizado: 18/04/2021 às 14:06
  • Por: Leonardo Marson

Um acidente entre George Russell e Valtteri Bottas provocou uma bandeira vermelha durante o Grande Prêmio da Emilia Romagna, segunda etapa da Fórmula 1. Na volta 32 da corrida disputada neste domingo (18) no circuito de Imola, na Itália, os dois se tocaram e bateram forte enquanto duelavam pela oitava posição.

Valtteri Bottas
Bottas e Russell bateram. (Foto: F1)

Russell, com a Williams, pressionava Bottas, que vinha em uma corrida das mais tímidas com a Mercedes, na volta 32. O inglês acabou pisando na grama molhada e perdeu o controle do carro, estampando o carro do finlandês. O toque deixou a pista completamente suja com detritos, o que causou uma escapada de Fernando Alonso.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Em um primeiro momento, o Safety Car foi acionado, mas permaneceu apenas por uma volta, quando a bandeira vermelha interrompeu a corrida. Com 33 voltas completadas, a liderança é de Max Verstappen, que tomou a ponta ainda na largada. Charles Leclerc é o segundo, seguido por Lando Norris, Sergio Pérez e Carlos Sainz.

LEIA MAIS:

Quartararo vê Rins cair e vence o GP de Portugal de MotoGP

Momentos antes do acidente entre Russell e Bottas, Lewis Hamilton escapou da pista e danificou a asa dianteira quando buscava diminuir a diferença em relação a Verstappen. Neste momento, Hamilton é o nono colocado.

Veja o acidente entre George Russell e Valtteri Bottas:

Deixe seu Comentário

Comentários