Card image
Fórmula 1
F1 anuncia realização de GP de Miami a partir de 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/04/2021
  • Atualizado: 18/04/2021 às 8:55
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã deste domingo (18) uma nova corrida em seu calendário a partir de 2022. Trata-se do Grande Prêmio de Miami, prova que será disputada em um circuito montado nas ruas da cidade americana, na região do Hard Rock Stadium, estádio onde o Miami Dolphins, da NFL, disputa suas partidas.

GP de Miami
Eis o circuito de Miami. (Foto: F1)

O acordo é válido por dez temporadas, e passa a ser válido a partir do ano que vem, contemplando uma segunda corrida em solo americano, onde está baseado o Liberty Media, proprietário da Fórmula 1. As corridas serão disputadas em um circuito de 5.410 metros, contando com 19 curvas, três retas e velocidade máxima estimada em 320 km/h.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estamos entusiasmados em anunciar que a Fórmula 1 será disputada em Miami no início de 2022. Os EUA representam um mercado importante para nós, e estamos muito animados por nosso crescente alcance nos Estados Unidos, que será terá ainda mais relevância apoiado nesta segunda corrida”, disse Stefano Domenicali, diretor-executivo da Fórmula 1.

LEIA MAIS:

Hamilton derrota as Red Bulls e fatura a pole em Imola
Verstappen voa no fim e lidera terceiro treino em Imola
Bottas lidera TL2 em Imola e é o mais rápido da sexta-feira
Pérez e Ocon batem durante primeiro treino da F1 em Imola
Bottas acerta giro final e lidera primeiro treino da F1 em Imola

Atualmente, a categoria máxima do esporte a motor mundial realiza uma corrida nos Estados Unidos, em Austin, no Texas. Porém, nada menos do que outras nove praças já receberam os carros mais velozes do mundo no principal país das Américas: Riverside, Sebring, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianápolis.

Não há data confirmada ainda para a primeira edição do Grande Prêmio de Miami.

Deixe seu Comentário

Comentários