Card image
Indy
Alexander Rossi aparece no fim e lidera TL2 da Indy no Alabama

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/04/2021
  • Atualizado: 17/04/2021 às 17:05
  • Por: Leonardo Marson

Alexander Rossi liderou o segundo treino para o Grande Prêmio do Alabama, etapa de abertura da temporada da Indy. Na sessão realizada na tarde deste sábado (17) no circuito de Barber, o americano, piloto da Andretti Autosport, aproveitou os momentos finais para marcar 1min06s0797, garantindo o melhor tempo.

Alexander Rossi
Rossi é um dos pilotos da Andretti nesta temporada. (Foto: IndyCar)

Marcus Ericsson ficou com a segunda posição, após ser 0s1393 mais lento em relação a Rossi, e puxou uma trinca da Chip Ganassi, já que Scott Dixon, atual campeão da Indy, foi o terceiro, e Álex Palou, mais rápido do primeiro treino do dia, fechou o treinamento em quarto. Felix Rosenqvist, da McLaren, completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Ed Jones, que volta ao grid pela Carpenter, foi o sexto mais rápido, sendo seguido por Pato O’Ward, sétimo com o segundo carro da McLaren. Will Power foi o melhor piloto da Penske na sessão, ficando com o oitavo tempo. Conor Daly, da Carpenter, e Jack Harvey, da Meyer Shank, completaram o grupo dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:

Confira o Guia RACING da temporada 2021 da Indy
Palou lidera primeiro treino para o GP do Alabama da Indy

Entre os novatos, mais uma vez o melhor foi Scott McLaughlin, que marcou o 12º tempo com o carro da Penske. Romain Grosjean melhorou seu desempenho em relação ao primeiro ensaio do dia, e foi o 17º com a Dale Coyne. Já Jimmie Johnson continua sofrendo em sua estreia na Indy, e voltou a ser 24º e último colocado com um carro da Ganassi.

A atividade em Barber ainda contou com duas interrupções por acidentes. A primeira foi provocada por Colton Herta, piloto que liderava a sessão quando bateu na curva 2 do circuito localizado em Birmingham. Depois, Josef Newgarden “salvou” um acidente nos instantes finais da sessão, mas a direção de prova acionou a bandeira vermelha, encerrando-a.

A partir das 19h acontece a classificação que definirá as posições de largada para a primeira etapa do ano. O Grande Prêmio do Alabama da Indy tem largada marcada para 16h30 de domingo (18), e será transmitido pela TV Cultura.

Deixe seu Comentário

Comentários