Card image
Indy
Palou lidera primeiro treino para o GP do Alabama da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/04/2021
  • Atualizado: 17/04/2021 às 13:55
  • Por: Leonardo Marson

Álex Palou foi o mais rápido no primeiro treino para o Grande Prêmio do Alabama, corrida que abre a temporada da Indy. Na sessão realizada no início da tarde deste sábado (17) no circuito de Barber, o piloto da Chip Ganassi registrou na melhor das suas voltas 1min06s5723, não sendo superado pelos adversários.

Alex Palou
Alex Palou estreia pela Ganassi neste final de semana. (Foto: IndyCar)

Colton Herta, com um carro da Andretti Autosport, foi o segundo melhor, distante 0s0176 do tempo de Palou. Josef Newgarden, da Penske, anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Scott Dixon, atual campeão da Indy e companheiro de Palou na Ganassi. A lista dos cinco melhores foi completada por Pato O’Ward, da McLaren.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alexander Rossi, com um carro da Andretti, fechou a atividade com o sexto melhor tempo, enquanto Will Power, da Penske, foi o sétimo. Scott McLaughlin, que faz sua estreia como piloto regular da Indy neste final de semana, foi o oitavo com outro carro do time de Roger Penske. Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, e Felix Rosenqvist, da McLaren, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Confira o Guia RACING da temporada 2021 da Indy

Se McLaughlin teve um bom desempenho, os outros dois estreantes da temporada da Indy sofreram nesta primeira atividade do final de semana. Romain Grosjean, piloto que defende a Dale Coyne, marcou o 21º tempo, enquanto Jimmie Johsnon, com a Chip Ganassi, não passou da 24ª e última colocação do treinamento.

A sessão contou com uma bandeira vermelha. Felix Rosenqvist, que estreia na McLaren neste final de semana, bateu quando entrava nos boxes, provocando uma bandeira vermelha que interrompeu a atividade no circuito de Barber quando restavam pouco mais de cinco minutos para o encerramento da atividade.

A Indy dá sequência aos treinos em Barber às 15h40, quando será realizada a segunda sessão do dia. Depois, às 19h, haverá a classificação que definirá as posições de largada, com transmissão do aplicativo Arena Indy. O Grande Prêmio do Alabama da Indy será disputado neste domingo (18), a partir das 16h30, com transmissão da TV Cultura.

Deixe seu Comentário

Comentários