Card image
MotoGP
Quartararo lidera TL3 marcado por acidente de Martín em Portugal

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/04/2021
  • Atualizado: 17/04/2021 às 7:58
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Portugal, terceira etapa da temporada da MotoGP. Em uma atividade marcada por um forte acidente com Jorge Martin no circuito de Portimão, o piloto da Yamaha registrou 1min39s044 na melhor das 18 voltas feitas na manhã deste sábado (17).

Fabio Quartararo
Quartararo comandou a terceira sessão em Portimão. (Foto: Yamaha)

A sessão chegou a ser interrompida por alguns minutos por conta do acidente de Martín. O piloto da Pramac caiu de sua Ducati na curva 7 do traçado português. A moto ficou destruída e o piloto apareceu permaneceu caído, sendo encaminhado para o centro médico pouco depois. O espanhol estava consciente no momento que foi atendido.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Franco Morbidelli, que acabou a atividade 0s051 atrás de Quartararo. O piloto da SRT Yamaha foi seguido por Francesco Bagnaia, terceiro com a Ducati, e por Johann Zarco, líder do campeonato e piloto da Prema. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Álex Rins, da Suzuki.

LEIA MAIS:

Bagnaia domina segundo treino da MotoGP em Portugal
Viñales lidera primeiro treino em Portugal; Márquez é o terceiro

Jack Miller colocou sua Ducati na sexta posição ao final do treinamento, ficando logo à frente de Luca Marini, sétimo com uma Ducati preparada pela Avintia. Aleix Espargaró, com uma Aprilia, foi o oitavo melhor, enquanto Miguel Oliveira, da KTM, acabou em nono. Maverick Viñales, companheiro de Quartararo na Yamaha, completou o top-10.

A MotoGP realiza logo mais, às 9h10, a quarta sessão de treinos livres. Na sequência, às 10h10, haverá a disputa da classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio de Portugal de MotoGP será disputado no domingo (18), a partir das 9h. Todas as atividades serão transmitidas pelo Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários