Card image
Fórmula 1
Bottas lidera TL2 em Imola e é o mais rápido da sexta-feira

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2021
  • Atualizado: 16/04/2021 às 11:00
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. O finlandês da Mercedes, que foi o melhor do primeiro treino desta sexta-feira (16) no circuito de Imola, liderou também a segunda sessão ao marcar 1min15s551 usando pneus médios.

Valtteri Bottas
Bottas deixou Hamilton para trás nos dois treinos desta sexta-feira. (Foto; Mercedes)

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, que acabou apenas 0s010 atrás do tempo obtido por seu companheiro de equipe. Pierre Gasly, com a AlphaTauri, foi o terceiro, também menos de um décimo atrás do melhor tempo da atividade. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Carlos Sainz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sergio Pérez, com a Red Bull, acabou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Yuki Tsunoda, japonês que defende a AlphaTauri. Lando Norris colocou a McLaren na oitava colocação, enquanto Antonio Giovinazzi, com a Alfa Romeo, e Lance Stroll, com a Aston Martin, completaram o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Pérez e Ocon batem durante primeiro treino da F1 em Imola
Bottas acerta giro final e lidera primeiro treino da F1 em Imola
Veja a programação e onde assistir na TV o GP da Emilia Romagna

A sessão foi encerrada sob bandeira vermelha. Quando restavam três minutos para o final do treinamento, Leclerc acertou o muro na Rivazza, danificando a suspensão de sua Ferrari. Já Max Verstappen, da Red Bull, teve problemas com a Red Bull ainda no início da atividade, e registrou somente o 14º tempo do treinamento.

A Fórmula 1 dá sequência a programação em Imola neste sábado (17), primeiro com o terceiro treino livre, marcado para 6h, e a classificação, que tem início previsto para 9h. O Grande Prêmio da Emilia Romagna será disputado no domingo (18), a partir das 10h.

Veja como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Imola começou às 9h30, pelo horário de Brasília, com clima um pouco mais quente em relação a primeira sessão. A temperatura ambiente era de 13°C, enquanto o asfalto estava em 27°C. O primeiro a sair para a pista foi Esteban Ocon, com sua Alpine já reparada após o acidente sofrido no primeiro treino.

A primeira volta da sessão foi registrada por Kimi Räikkönen, com um alto 1min20s118 com a Alfa Romeo. Na sequência, Charles Leclerc se colocou na ponta, sendo seguido por Carlos Sainz, seu companheiro de Ferrari. Minutos depois, Lewis Hamilton avançou tomou a ponta da folha de tempos ao marcar 1min16s940 com a Mercedes, enquanto Max Verstappen apareceu em segundo.

Leclerc tomou a ponta, mas logo a Mercedes se recolocou na ponta, primeiro com Valtteri Bottas, e depois com Hamilton, que marcou 1min16s227. Verstappen, que vinha em volta rápida, teve problemas com sua Red Bull, estacionando o carro após completar uma volta, causando o acionamento do Safety Car Virtual.

A bandeira verde deu reinício ao treino pouco mais de um minuto depois, e Bottas se recolocou na liderança ao marcar 1min15s551. Na sequência, Leclerc chegou a baixar esse tempo, mas saiu da pista na curva 9 do circuito e teve seu tempo excluído. Já a AlphaTauri vinha em uma boa atividade, com Pierre Gasly em quarto, e Yuki Tsunoda em quinto.

No fechamento da primeira metade da sessão, Antonio Giovinazzi colocou a Alfa Romeo na nona posição. Hamilton, por sua vez, voltou ao segundo lugar na classificação, distante apenas 0s010 do tempo de Bottas. Gasly, por sua vez, pulou para a terceira colocação, sendo seguido por Sainz e Leclerc, ambos da Ferrari.

Na segunda metade da sessão, os pilotos passaram a trabalhar na simulação de corrida, e os tempos deixaram de cair. Pérez, outro envolvido no acidente do primeiro treino livre do dia, aparecia em sexto com a Red Bull, enquanto outro que se mantinha entre os dez melhores era Giovinazzi, com a Alfa Romeo. Com dez minutos para o final, apenas Verstappen estava nos boxes.

Restando cinco minutos para o final da sessão, Nikita Mazepin escapou da pista com o carro da Haas. Pouco depois, Leclerc acertou o muro na Rivazza, chamando uma bandeira vermelha que encerrou a atividade em Imola. Bottas foi o mais rápido, seguido por Hamilton e Gasly.

Deixe seu Comentário

Comentários