Card image
Fórmula 1
Pérez e Ocon batem durante primeiro treino da F1 em Imola

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2021
  • Atualizado: 16/04/2021 às 8:28
  • Por: Leonardo Marson

O primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Emilia Romagna de Fórmula 1 foi marcado por um acidente entre Sergio Pérez e Esteban Ocon, que causou uma bandeira vermelha na atividade que abriu os trabalhos desta sexta-feira (16) no circuito de Imola, na Itália. Os dois pilotos se enroscaram e apareceram com danos nas rodas de seus carros, parando na pista.

Sergio Pérez
Pérez e Ocon colidiram durante a primeira sessão do final de semana em Imola. (Foto: F1)

A transmissão não mostrou o lance, mas o mexicano da Red Bull surgiu com um pneu estourado e a roda de seu carro torta quando restavam 20 minutos para o final do treinamento. Pouco depois, o francês estacionou o carro da Alpine, que também mostrou ter problemas em uma das rodas. A direção de prova interrompeu a sessão por oito minutos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull, “Ocon estava em uma volta lenta, enquanto Pérez vinha em volta rápida quando houve um contato na curva”. O dirigente da equipe austríaca revelou ainda que não viu nenhuma imagem sobre o lance, e que seu relato levava em conta apenas o que os pilotos disseram.

LEIA MAIS:

Bottas acerta giro final e lidera primeiro treino da F1 em Imola
Veja a programação e onde assistir na TV o GP da Emilia Romagna

Sem tempo para voltarem à pista por conta nos danos em seus carros, Pérez encerrou a sessão com o 16º tempo entre os 20 pilotos que estiveram na pista. Ocon foi um pouco pior, encerrando a atividade com o 17º tempo no traçado italiano. O primeiro treino livre do final de semana foi liderado por Valtteri Bottas, da Mercedes.

A partir das 9h30 desta sexta-feira será realizada a segunda sessão de treinos livres do final de semana. O Grande Prêmio da Emilia Romagna de Fórmula 1 está marcado para 10h de domingo (18), e contará com transmissão ao vivo da Band e da rádio Band News FM.

Deixe seu Comentário

Comentários