Card image
Indy
Guia da Indy 2021: Indy abre temporada com favoritos de sempre

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/04/2021
  • Atualizado: 15/04/2021 às 17:21
  • Por: Leonardo Marson

Apontar favoritos para uma temporada da Indy nunca é missão das mais fáceis. A categoria americana é considerada uma das mais equilibradas em todo o planeta, e os diversos fatores que cercam as corridas, como entradas de bandeiras amarelas e a qualidade dos pilotos tornam tudo imprevisível. Mas há, inegavelmente, pilotos que entram como candidatos ao título.

Scott Dixon
Dixon é o atual campeão da Indy e correrá com a Chip Ganassi. (Foto: IndyCar)

O maior deles é Scott Dixon. O veterano parte para mais uma temporada pela Chip Ganassi e, mesmo aos 40 anos segue mostrando ser não só um dos maiores nomes da história da Indy, mas um dos melhores pilotos que jamais correram na Fórmula 1 em toda a história. Para este ano, o neozelandês terá como companheiros Marcus Ericsson, Álex Palou, Jimmie Johnson e Tony Kanaan.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Quem parte como candidato ao título também é Josef Newgarden. O americano se firmou como grande nome da Penske nas últimas temporadas, e foi o responsável por uma arrancada que quase tirou de Dixon o título de 2020. O time de Roger Penske, porém, conta também com os sempre candidatos Simon Pagenaud e Will Power, além de Scott McLaughlin, novato que poderá surpreender.

Josef Newgarden
Josef Newgarden é o principal nome da Penske. (Foto: IndyCar)

Outro nome forte do grid é Alexander Rossi, que parte para mais uma temporada com a Andretti Autosport. O time comandado por Michael Andretti, aliás, terá uma das esquadras mais fortes de 2021, já que além do ex-Fórmula 1, manteve em seu time Colton Herta e Ryan Hunter-Reay, e voltará a contar com o canadense James Hinchcliffe em tempo integral.

Alexander Rossi
Alexander Rossi segue na Andretti para mais uma temporada. (Foto: IndyCar)

Entre os pilotos de outras equipes que disputarão o campeonato em tempo integral, vale ficar de olho em Takuma Sato, atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis e que vai para mais uma temporada pela RLL. Outro nome para se prestar atenção é o do mexicano Pato O’Ward, que vai para seu segundo ano na McLaren.

A certeza é de que a Indy deverá entregar mais uma temporada das mais emocionantes, começando por esse domingo, no circuito de Barber.

LEIA MAIS:

Confira o Guia RACING da temporada 2021 da Indy

Deixe seu Comentário

Comentários