Card image
MotoGP
Honda anuncia que Marc Márquez está apto a voltar às pistas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/04/2021
  • Atualizado: 10/04/2021 às 14:19
  • Por: Leonardo Marson

A Honda anunciou que Marc Márquez teve alta médica e está liberado para voltar a correr na MotoGP. O piloto, que se lesionou na etapa de abertura da temporada passada, após sofrer uma queda durante o Grande Prêmio da Espanha, disputado no circuito de Jerez, e lesionar o ombro direito, passou por operações e ficou de fora não só do campeonato de 2020, mas também das primeiras etapas deste ano.

Marc Márquez
Márquez sofreu um acidente no GP da Espanha de 2020 e está fora da MotoGP desde então. (Foto: Honda)

De acordo com a equipe japonesa, Márquez foi liberado após passar por um exame que constatou que a lesão do ombro está curada. Quatro meses atrás, o piloto passou por uma nova operação, totalizando três cirurgias para se recuperar e estar apto para voltar às corridas da categoria mais importante do motociclismo mundial.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O retorno de Marc Márquez à MotoGP deverá acontecer já na próxima semana, quando a categoria realiza o Grande Prêmio de Portugal, prova marcada para o circuito de Portimão. Caso a volta seja confirmada, o piloto volta a assumir a moto número 99, que foi pilotada na temporada passada e nas primeiras corridas deste ano por Stefan Bradl.

LEIA MAIS:

Vergne vê Di Grassi ter problemas, herda liderança e vence em Roma

O desempenho dos pilotos da Honda na atual temporada é bastante discreto. O melhor resultado foi o oitavo lugar de Pol Espargaró no Grande Prêmio do Catar, disputado há duas semanas. O espanhol, que chegou na equipe neste ano, é o décimo colocado na tabela de pontos, somando 11, 29 a menos em relação ao líder Johann Zarco, da Pramac Ducati.

Deixe seu Comentário

Comentários