Card image
Competições
Daly lidera dia de testes em Indianápolis; VeeKay bate forte

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2021
  • Atualizado: 09/04/2021 às 17:14
  • Por: Leonardo Marson

Conor Daly foi o mais rápido na quinta-feira (8) de testes da Indy, realizados no Indianapolis Motor Speedway. Na sessão, que acabou encerrada por conta da chuva que atingiu o circuito oval de 2,5 milhas, o piloto da Carpenter registrou na melhor das suas 18 voltas ao longo do dia 40s4106, garantindo o melhor tempo do dia.

Conor Daly
Daly puxou o 1-2 da Carpenter no teste. (Foto: IndyCar)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Ed Carpenter, companheiro de equipe e chefe de Daly, que acabou 0s2589 atrás do melhor tempo. Scott Dixon, atual campeão da Indy, colocou o carro da Chip Ganassi na terceira colocação, sendo seguido por Felix Rosenqvist e Pato O’Ward, que completaram o grupo dos cinco melhores do dia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alex Palou, um dos companheiros de equipe de Dixon na Ganassi, fechou o dia na sexta posição, ficando logo à frente de dois pilotos da Andretti Autosport: Colton Herta e Alexander Rossi. Will Power foi o melhor piloto da Penske na atividade, cravando o nono melhor tempo do dia. O top-10 foi completado por Jack Harvey, da Meyer Shank.

LEIA MAIS:

McLaren exibe layout do carro de Montoya para a Indy 500
Equipe feminina exibe layout de carro de Simona de Silvestro
Pietro Fittipaldi anuncia volta a Indy para corridas em ovais
McLaren apresenta layouts diferentes para temporada da Indy

Dos três brasileiros do grid da Indy neste ano, apenas Tony Kanaan registrou tempo. O baiano, que fará todas as corridas em oval neste ano pela Chip Ganassi, cravou a 15ª marca. Pietro Fittipaldi, que defende a Dale Coyne, completou apenas uma volta, e fez o 23º tempo. Helio Castroneves, piloto da Meyer Shank, não foi para a pista.

O dia ainda foi marcado por um acidente com Rinus VeeKay. O piloto da Carpenter perdeu o controle do carro e bateu com força na curva 1. O treinamento foi interrompido e, horas depois, VeeKay teve constatada uma fratura no polegar da mão esquerda. Ainda assim, o holandês foi liberado pelos médicos para seguir com as atividades.

A Indy terá mais um dia de testes de pré-temporada em Indianápolis nesta sexta-feira (9), quando os pilotos contarão com mais seis horas de pista liberada. A temporada será aberta no dia 18 de abril, com a disputa do Grande Prêmio do Alabama, marcado para o circuito de Barber.

Deixe seu Comentário

Comentários