Card image
Notícias
Melhor dos testes da F3, Caio Collet é o piloto da semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/04/2021
  • Atualizado: 06/04/2021 às 16:48
  • Por: Leonardo Marson

Um dos grandes nomes brasileiros das categorias de base do automobilismo mundial, Caio Collet iniciou a pré-temporada da Fórmula 3, categoria onde correrá neste ano, da melhor forma possível. O piloto da MP Motorsport e apoiado pela Alpine, foi o mais rápido da bateria de testes realizada no último final de semana no Red Bull Ring, na Áustria.

Caio Collet
Collet fará sua temporada de estreia na Fórmula 3. (Foto: Dutch Photo Agency)

O paulista marcou na última das quatro sessões realizadas no final de semana 1min18s592, tempo que representa o recorde da pista localizada em Spielberg para a categoria. Collet é o único brasileiro entre os 30 pilotos que compõem o grid da Fórmula 3, campeonato que tem suas corridas dentro da programação da Fórmula 1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Os dois dias de testes foram muito bons. O mais importante foi que eu consegui trabalhar muito bem com a equipe e com o meu engenheiro. Acho que conseguimos ter uma boa relação logo de cara e começar com o pé direito. E isso vai ser muito importante para a temporada”, disse Collet, após a realização das atividades.

LEIA MAIS:

Caio Collet faz melhor tempo dos testes da Fórmula 3 na Áustria
Smolyar lidera sábado de testes da Fórmula 3 na Áustria

“Fui um dos pilotos que mais andou, foram muitas voltas, então o resultado foi bem positivo, mas teste é teste. Lógico que é bom ver seu nome em primeiro, mas temos de manter nossos pés no chão. É só o início e vamos continuar trabalhando bastante para os próximos testes em Barcelona, daqui a duas semanas”, completou o piloto.

Após as atividades em Spielberg, a Fórmula 3 realizará uma segunda bateria de testes de pré-temporada entre os dias 21 e 22 de abril, no circuito de Barcelona, na Espanha. Será lá também a realização da etapa de abertura do campeonato, nos dias 6, 7 e 8 de maio.

Veja Caio Collet falando sobre a primeira bateria de testes da Fórmula 3:

Deixe seu Comentário

Comentários