Card image
Fórmula E
Conheça o Mini Electric Pacesetter, novo Safety Car da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/03/2021
  • Atualizado: 31/03/2021 às 22:30
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E terá, a partir do ePrix de Roma, marcado para os dias 10 e 11 de abril, um novo Safety Car. Trata-se do Mini Electric Pacesetter inspired by JCW, modelo elétrico da marca pertencente à BMW e que estará em algumas provas da categoria dos carros elétricos. O modelo se revezará com o atual carro de segurança, o BMW i8 Roadster.

Mini
Eis o Mini Electric Pacesetter, novo Safety Car da Fórmula E. (Foto: BMW)

“A Fórmula E e a Mini são marcas conhecidas por serem originais, imprevisíveis e acessíveis. Dividimos uma mentalidade global, progressiva e comprometida com um futuro elétrico nos carros”, disse Jamie Reigle, diretor executivo da Fórmula E.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estamos ansiosos para ver este novo Safety Car nas ruas das cidades icônicas que recebem a categoria, demonstrando o apelo urbano e o desempenho dinâmico dos veículos elétricos”, completou o dirigente máximo da categoria dos carros elétricos.

LEIA MAIS:

Aston Martin mostra modelos que serão usados na Fórmula 1

O modelo é dos mais leves, pesando apenas 1.230 kg, 130 kg a menos em relação ao Mini Cooper SE padrão. O motor elétrico produz 135 kW e 280 Nm de torque, permitindo que o novo Safety Car da Fórmula E alcance os 100 km/h partindo da inércia em 6s7. A transmissão é velocidade única.

A Fórmula E é a segunda categoria chancelada pela FIA a adotar dois modelos como Safety Car. A Fórmula 1, que já usava o Mercedes-AMG GT R desde 2018, passou a ter também o Aston Martin Vantage V8, que pôde ser visto pela primeira vez no último final de semana, no Bahrein.

Deixe seu Comentário

Comentários