Card image
Fórmula 1
Band aumenta audiência com transmissão da Fórmula 1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/03/2021
  • Atualizado: 29/03/2021 às 19:39
  • Por: Leonardo Marson

A transmissão do Grande Prêmio do Bahrein, corrida que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1, rendeu bons números de audiência para a Band. A emissora, que voltou a mostrar as corridas da mais importante categoria do automobilismo mundial após 41 anos, conseguiu uma média de 5,2 pontos, com pico de 6,4 em São Paulo.

Band
Vitória de Lewis Hamilton rendeu média de 5,2 de audiência para a Band. (Foto: LAT)

O resultado representa que 11,2% das TVs ligadas no horário da corrida estavam sintonizadas na Band na região da Grande São Paulo. De acordo com a emissora, o número representa um aumento de 400% na audiência em relação à média do horário, quando a Band exibe jogos dos Campeonatos Alemão e Italiano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O desempenho fez com que a Band ficasse com o quarto lugar de audiência na média. Porém, nos instantes finais da corrida, que foi protagonizada pela disputa da vitória entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o “canal do esporte” superou a Record TV na audiência, e ficou próxima do SBT, a segunda colocada. A TV Globo, antiga detentora dos direitos de transmissão da F1, liderou a audiência no horário.

LEIA MAIS:

Hamilton x Verstappen: duelo de 2021 na F1 está só começando…
Hamilton bate Verstappen em duelo e vence o GP do Bahrein de F1

Para o retorno da Fórmula 1 para a sua grade, a Band preparou uma programação especial no domingo. O “Show do Esporte”, maratona esportiva da emissora, começou às 9h e rendeu um pré-corrida de três horas. Neste período, foram exibidas reportagens sobre a categoria, e entrevistas com Pietro Fittipaldi e Nelson Piquet.

A corrida no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, foi narrada por Sérgio Maurício, e contou com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone. Mariana Becker fez as reportagens no autódromo barenita.

Deixe seu Comentário

Comentários