Card image
Fórmula 1
Bottas reclama de estratégia da Mercedes: “Estou desapontado”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/03/2021
  • Atualizado: 28/03/2021 às 18:59
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas saiu insatisfeito com o terceiro lugar no Grande Prêmio do Bahrein, etapa que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1. O finlandês da Mercedes foi apenas o terceiro colocado na corrida disputada neste domingo (28) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, em uma prova da qual não ameaçou Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas também não foi pressionado.

Valtteri Bottas
Bottas foi terceiro em uma corrida discreta. (Foto: Jiri Krenek)

O piloto do carro número 77 não concordou com a estratégia que a Mercedes lhe deu, considerando-a mais de defesa do que em condições de fazê-lo brigar pela vitória. Além disso, uma parada lenta nos boxes acabou com a mínima possibilidade que tinha de vencer a corrida no Oriente Médio, rendeu o terceiro lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou desapontado. Que bom que, como equipe, conquistamos bons pontos. Mas, do meu lado, eu senti que a nossa estratégia era mais de defesa do que de ataque, o que me surpreendeu e isso não é normal, não é ideal. Tive ainda uma parada lenta que, no fim, tirou qualquer oportunidade, mas o ritmo foi bom em alguns momentos”, comentou Bottas, que destacou a disputa com Verstappen.

LEIA MAIS:

Hamilton bate Verstappen em duelo e vence o GP do Bahrein de F1
Verstappen bate Hamilton e fatura a pole do GP do Bahrein
Verstappen voa no final e lidera o terceiro treino livre no Bahrein
Verstappen lidera TL2 e é o mais rápido da sexta-feira no Bahrein

“Certamente demos um jeito de lidar com os dois carros nessa situação. Tivemos as escolhas diferentes de pneus e, com isso, pudemos brincar com a estratégia. Do meu lado, poderia ter sido melhor hoje”, completou o finlandês, que ainda fez uma terceira parada nos boxes no penúltimo giro, capitalizando o ponto extra da volta mais rápida.

A Fórmula 1 dá sequência a temporada de 2021 no próximo dia 18 de abril, quando será disputado o Grande Prêmio da Emilia Romagna, no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários