Card image
Fórmula 1
Vettel perde cinco posições e larga em último no GP do Bahrein

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/03/2021
  • Atualizado: 28/03/2021 às 10:07
  • Por: Leonardo Marson

A temporada de 2021 da Fórmula 1 não começou da melhor forma para Sebastian Vettel. O alemão, que faz sua estreia pela Aston Martin neste final de semana, perdeu cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein, marcado para este domingo (28) em Sakhir, e largará da última posição na corrida, que tem início ao meio-dia.

Sebastian Vettel
Vettel largará da última posição. (Foto: Aston Martin)

O alemão foi punido por ignorar uma bandeira amarela dupla na parte final da primeira fase da classificação realizada no sábado. Na ocasião, Vettel tentava melhorar seu tempo para avançar ao Q2, mas Nikita Mazepin, da Haas, rodou e parou ainda na pista. O tetracampeão do mundo, porém, não diminuiu o ritmo apesar da sinalização dos fiscais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Mesmo sem ter diminuído a velocidade, Vettel não conseguiu ficar entre os 15 primeiros, marcando apenas o 18º tempo. O piloto da Aston Martin superou apenas Mick Schumacher e Mazepin, ambos pilotos da Haas. Com a punição, o veterano partirá somente da 20ª e última posição, enquanto Lance Stroll se colocou na décima posição com o outro carro do time inglês.

LEIA MAIS:

Verstappen bate Hamilton e fatura a pole do GP do Bahrein
Verstappen voa no final e lidera o terceiro treino livre no Bahrein
Verstappen lidera TL2 e é o mais rápido da sexta-feira no Bahrein
RACING disponibiliza nas bancas digitais o Guia da F1

Com a penalização, Vettel somou três pontos em sua superlicença. O risco de suspensão de uma corrida, porém, está descartado por ora. O tetracampeão teve seus pontos zerados ao final da temporada passada, descartando qualquer possibilidade de ficar fora de uma corrida nos próximos GPs. São necessários 12 pontos para que um piloto seja suspenso.

O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir do meio-dia, e contará com transmissão ao vivo da Band e da rádio Band News FM, além do aplicativo F1 TV Pro.

Deixe seu Comentário

Comentários