Card image
Competições
Na chuva, Van Gisbergen vence mais uma em Sandown

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/03/2021
  • Atualizado: 25/03/2021 às 16:34
  • Por: Leonardo Marson

Shane van Gisbergen venceu na madrugada deste domingo (21) a terceira corrida da segunda etapa da Supercars, disputada no circuito de Sandown, na Austrália. Largando da pole position em uma prova com pista molhada e chuva, o piloto do Holden Commodore da Red Bull Ampol se manteve na primeira colocação ao longo das 36 voltas da prova, “varrendo” a etapa e seguindo com 100% de aproveitamento em 2021.

Shane van Gisbergen
Van Gisbergen venceu as três corridas do final de semana. (Foto: Supercars)

O dono do carro número 99 esteve na frente por praticamente toda a corrida, exceção feita ao momento em que foi aos boxes para a troca de pneus e reabastecimento. A liderança foi retomada na 34ª volta, quando Brodie Kostecki fez a sua parada, retornando cinco segundos atrás de Van Gisbergen, que seguiu para a quinta vitória no ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Kostecki, que acabou 14s813 atrás de Van Gisbergen. David Reynolds ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Jamie Whincup, companheiro de “SVG” na Red Bull Ampol. O grupo dos cinco primeiros em Sandown foi completado por Will Davison.

LEIA MAIS:

Van Gisbergen supera Mostert e vence mais uma em Sandown
Van Gisbergen faz corrida de recuperação e vence em Sandown
Van Gisbergen vence outra vez e “varre” etapa de Bathurst
Van Gisbergen vê rivais terem problemas e vence em Bathurst

Cameron Waters fechou a corrida deste domingo na sexta colocação, sendo seguido por William Brown. Todd Hazelwood venceu uma boa batalha com Nick Percat e Mark Winterbottom para cruzar a linha de chegada em oitavo, com seus adversários em nono e décimo, respectivamente.

Após cinco corridas, Shane van Gisbergen lidera o campeonato da Supercars com 605 pontos, 150 a mais em relação ao segundo colocado, Jamie Whincup, que soma 455. Chaz Mostert é o terceiro com 442 pontos, sendo seguido por Cameron Waters, quarto com 435. Mark Winterbottom, com 411, fecha a lista dos cinco primeiros.

A próxima etapa da Supercars será disputada nos dias 10 e 11 de abril, no circuito de Launceston, na Tasmania.

Deixe seu Comentário

Comentários