Card image
IMSA
Chip Ganassi lidera as 12 Horas de Sebring na metade da corrida

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2021
  • Atualizado: 20/03/2021 às 17:24
  • Por: Leonardo Marson

A Chip Ganassi lidera as 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2021 da IMSA, depois de metade da corrida neste sábado (20). O time tem em Renger van der Zande, piloto do Cadillac número 1, o líder da prova de longa duração mais tradicional dos Estados Unidos, e trava uma boa batalha com o outro Cadillac da equipe e com a Mazda até o momento.

Chip Ganassi
Renger van der Zande lidera a prova em Sebring. (Foto: Jake Galstad)

A segunda posição neste momento pertence ao Mazda DPi pilotado por Oliver Jarvis, que aparece quase 20 segundos atrás de Van der Zande. Olivier Pla, com o Acura da Meyer Shank, ocupa a terceira posição, sendo seguido por Alexander Rossi, quarto com outro Acura, este da Wayne Taylor Racing. Uma volta atrás por conta da parada nos boxes, Simon Pegenaud é o quinto com a Ganassi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Únicos brasileiros na disputa da prova entre os pilotos da classe DPi, Pipo Derani e Felipe Nasr, companheiros de Mike Conway no Cadillac da Action Express, seguem na sétima colocação. O trio do carro número 31 segue com uma desvantagem de três voltas em relação aos líderes após um acidente ainda na primeira hora da prova.

LEIA MAIS:

Mazda aparece na frente após quatro horas em Sebring
Ricky Taylor lidera as 12 Horas de Sebring após duas horas
Saiba onde assistir pela TV e internet as 12 Horas de Sebring

Scott Huffaker mantém a PR1/Mathiasen na liderança da prova entre os competidores da LMP2, aparecendo um giro à frente de Tim Buret, segundo com a Tower Motorsport. Kyle Tirey, da ERA Motorsport, ocupa o terceiro lugar. Na LMP3, Spencer Pigot lidera com a Riley Motorsport, sendo seguido por Stevan McAller, da Forty7, e Yann Clairay, da Sean Creach.

Entre os competidores da GT Le Mans, Antonio García mantém a Corvette na liderança da prova, sendo seguido por Phillipp Eng, segundo colocado com uma BMW preparada pela Rahal Letterman Lannigan. John Edwards, companheiro de equipe de Augusto Farfus, fecha a lista dos três primeiros com outra BMW da RLL.

A Porsche vai com o 1-2 na GT Daytona neste momento. Trent Hindmann lidera a prova com um equipamento preparado pela Wright Motorsport, e é seguido por Lars Kern, da Pfaff Motorsport. Ross Gunn, com um Aston Martin da Heart of Racing, é o terceiro. Katherine Legge, parceira de Bia Figueiredo, é a sétima com um Porsche da Hardpoint.

O período entre a quinta e a sexta hora de corrida contou com alguns acidentes, mas nenhum deles como o ocorrido entre Bill Johnson e Franck Perera na quarta hora. George Kurtz acertou a traseira de Jim Cox na curva 15, e os dois rodaram na quinta hora. Depois, foi a vez de Kenny Habul perder o controle de seu Mercedes na curva 7.

Deixe seu Comentário

Comentários