Card image
IMSA
Mazda aparece na frente após quatro horas em Sebring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2021
  • Atualizado: 20/03/2021 às 15:30
  • Por: Leonardo Marson

A Mazda lidera as 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada da IMSA, após a realização de quatro horas de corrida. Harry Tincknell assumiu a ponta da corrida após Simon Pagenaud, piloto do Cadillac número 48 da Chip Ganassi, visitar os boxes no final da quarta hora de competição, abrindo caminho para o protótipo da equipe japonesa.

Mazda
Harry Tincknell pilota neste momento o Mazda. (Foto: Michael Levitt)

A segunda posição pertence a Juan Pablo Montoya, veterano que conduz o Acura preparado pela Meyer Shank. Filipe Albuquerque, com o Acura da Wayne Taylor Racing, aparece em terceiro, após liderar as duas primeiras horas de corrida. Scott Dixon, com outro Cadillac da Ganassi, e Kamui Kobayashi, companheiro de Pagenaud, fecham o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, que correm ao lado de Mike Conway no Cadillac da Action Express, seguem na sétima colocação da classe DPi após o acidente sofrido por Derani na primeira hora. Com o ex-Fórmula 1 no volante, o time descontou uma volta, e aparece com um atraso de três giros em relação aos líderes.

LEIA MAIS:

Ricky Taylor lidera as 12 Horas de Sebring após duas horas
Saiba onde assistir pela TV e internet as 12 Horas de Sebring

Na classe LMP2, Ben Keating lidera a prova com um Oreca da PR1/Mathiasen, enquanto a Performance Tech comanda a corrida entre os competidores da LMP3, com Dan Goldburg na pilotagem. Bruno Spengler ponteia a corrida na GT Le Mans com uma BMW da Rahal Letterman Lanigan, time que tem Augusto Farfus em terceiro. Laurens Vanthoor, com um Porsche, é o líder da GT Daytona, enquanto Bia Figueiredo vem na quinta posição com outro Porsche.

A quarta hora da corrida foi marcada por um forte acidente. Franck Perera perdeu o controle da Lamborghini preparada pela GRT e acertou com força a Mercedes de Bill Johnson, da Alegra Motorsports. Os dois pararam na barreira de pneus, mas o impacto foi tão forte que moveu o muro, provocando a terceira bandeira amarela da prova, a mais longa da corrida até o momento.

Deixe seu Comentário

Comentários