Card image
IMSA
Pipo Derani garante a pole position para as 12 Horas de Sebring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2021
  • Atualizado: 19/03/2021 às 15:44
  • Por: Leonardo Marson

Pipo Derani conquistou nesta sexta-feira (19) a pole position para as 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2021 da IMSA. O piloto da Action Express, companheiro de equipe de Felipe Nasr e Mike Conway, completou na melhor volta da classificação 1min45s354 com um Cadillac DPi, quebrando o recorde da pista americana. É a segunda pole do time na temporada.

Pipo Derani
Pipo Derani garantiu a segunda pole position da Action Express na temporada. (Foto: IMSA)

A segunda colocação no grid ficou com Ricky Taylor, piloto do Acura da Wayne Taylor Racing que foi 0s110 mais lento em relação a Derani. Renger van der Zande, com um Cadillac da Chip Ganassi, fez o terceiro tempo, e dividirá a segunda fila com Oliver Jarvis, com um Mazda. O grupo dos cinco melhores do grid é completado por Olivier Pla, com um Acura da Meyer Shank.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Entre os pilotos da LMP2, a pole position ficou com Steven Thomas, piloto da equipe WIN Autosport que completou no melhor de seus giros 1min51s025. Ben Keating partirá da segunda posição com um protótipo da PR1-Mathiasen, enquanto Dwight Merriman completou o grupo dos três primeiros com um equipamento da Era Motorsport.

LEIA MAIS:

Saiba onde assistir pela TV e internet as 12 Horas de Sebring
Pipo Derani mira quarta vitória nas 12 Horas de Sebring

Na LMP3, Rasmus Lindh, atual campeão da Indy Pro 2000, colocou a Performance Tech na pole position ao marcar 1min56s001, marca 0s065 melhor em relação a Oliver Askew, segundo com a Forty7. Gar Robinson foi o responsável por colocar a Riley Motorsport na terceira posição do grid de largada.

Antonio García colocou a Corvette Racing na pole position entre os competidores da GT Le Mans, cravando 1min54s910, enquanto Tommy Milner, com outro Corvette, ficou com a segunda posição. Connor de Phillippi, com uma BMW da Rahal Letterman, ficou com o terceiro lugar, enquanto Jesse Krohn, parceiro de Augusto Farfus, larga em quarto com outra BMW.

Jack Hawksworth colocou o Lexus da Vasser Sullivan na pole position da GT Daytona ao cravar 1min59s247, ficando 0s370 à frente de Laurens Vanthoor, segundo com um Porsche da Pfaff Motorsport. Tim Zimmerman, com uma Lamborghini da GRT, foi o terceiro. Já Katherine Legge, parceira de Bia Figueiredo em um Porsche, foi a 12ª.

A largada para as 12 Horas de Sebring será dada neste sábado (20), e contará com transmissão dos canais ESPN/Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários