Card image
Super carros
Aston Martin volta oficialmente ao Brasil com a UK Motors

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/03/2021
  • Atualizado: 17/03/2021 às 10:30
  • Por: Venicio Zambeli

No ano em que retorna à Fórmula 1, marca icônica britânica de carros de luxo e superesportivos terá representante oficial no Brasil. As operações serão feitas pela UK Motors, formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil). A UK Motors passa a responder pelas operações no país da Aston Martin e McLaren, duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Aston Martin DBS 59: edição comemorativa da vitória da marca nas 24h de Le Mans de 1959 – Foto: Aston Martin / divulgação

Com isso, a Aston Martin volta a ter representação e importação oficiais para o Brasil. O início das operações da marca e a chegada dos primeiros automóveis estão previstos para o segundo semestre de 2021. A nova concessionária Aston Martin ficará no bairro do Itaim, em São Paulo, e atenderá também aos proprietários das unidades importadas anteriormente. A UK Motors prevê uma venda anual de 20 carros da Aston Martin.

Aston Martin DBS Superleggera é um dos carros da linha atual da fabricante britânica – Foto: Aston Martin / divulgação

Fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres, a Aston Martin consolidou desde cedo sua reputação por meio de participações em corridas e pela qualidade de seus automóveis. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme “007 Contra Goldfinger”, de 1964. Atualmente, a marca tem em sua linha de produtos os modelos DBX (SUV), Vantage, DB11 e DBS Superleggera. O Valkyrie, um superesportivo de propulsão híbrida com 1.160 HP de potência, será produzido em série limitada em 2021.

Aston Martin
Logotipo da Aston Martin – Foto: Aston Martin / divulgação

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo – o mais recente deles foi o do Campeonato Mundial de Endurance em 2020. Em 2021, a Aston Martin passa a competir na Fórmula 1 com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll.

Aston Martin F1
Carro da Aston Martin na Fórmula 1 em 2021: modelo AMR2105 – Foto: Aston Martin / divulgação

Para os clientes da McLaren, nada muda. Eles continuarão sendo atendidos na sede localizada na Vila Olímpia, em São Paulo. A grande novidade em 2021 é o modelo Artura, lançado recentemente. Ele se junta aos modelos GT, 720S Coupé e 720S Spider, sendo o primeiro McLaren de propulsão híbrida a compor a linha regular de produtos da marca.

Deixe seu Comentário

Comentários