Card image
Super carros
Aston Martin mostra modelos que serão usados na Fórmula 1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/03/2021
  • Atualizado: 06/03/2021 às 11:44
  • Por: Leonardo Marson

As primeiras imagens dos carros da Aston Martin que serão usados como Safety Car e Medical Car na temporada deste ano da Fórmula 1 foram reveladas nessa sexta-feira (5). A fabricante inglesa, que volta a ter uma equipe na categoria máxima do esporte a motor mundial neste ano, mostrou o Vantage e o DBX para usar neste ano nos GPs.

Aston Martin
Aston Martin Vantage e DBX serão vistos nas corridas da Fórmula 1 neste ano. (Foto: divulgação)

O Aston Martin Vantage será usado como Safety Car, mas não é um desconhecido do fã de automobilismo. O modelo foi usado em diversas provas de endurance, inclusive no WEC e na IMSA. A versão V8 conta com motor 4.0 litros capaz de produzir 528 cv. O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em apenas 3s5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O modelo estará na pista em 11 dos 23 Grandes Prêmios da temporada deste ano, enquanto o Mercedes-AMG GT R, Safety Car usado pela Fórmula 1 desde 2018, seguira como carro de segurança nas outras 12 corridas do Mundial deste ano. A Mercedes, aliás, tem o carro de segurança da categoria desde a temporada de 1996.

LEIA MAIS:

Fórmula 1 confirma realização do GP de Portugal em maio
Williams apresenta o FW43B, carro para a temporada da F1
Band comercializa cota de patrocínio para transmissão da F1
Band promete “cobertura robusta” e exibição de pódio na F1

Já o Medical Car da Aston Martin será o SUV DBX, que também estará presente em 11 das corridas da temporada de 2021. Assim como o Vantage, o motor é um V8 de 4.0 litros. Porém, o DBX é um pouco mais potente, produzindo 541 cv. Para ser usado na Fórmula 1, o veículo estará equipado com dois extintores de incêndio, um desfibrilador e kit de primeiros socorros para queimaduras.

A temporada 2021 da Fórmula 1 terá início no dia 28 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir.

Deixe seu Comentário

Comentários