Card image
Notícias
Kiko Porto participa de teste visando temporada da USF2000

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/03/2021
  • Atualizado: 05/03/2021 às 14:54
  • Por: Leonardo Marson

Kiko Porto iniciou nesta semana a preparação para a temporada 2021 da USF2000, categoria que integra o programa Road to Indy. O brasileiro parte para seu terceiro ano na categoria de entrada do programa que visa levar pilotos à IndyCar, e participou de testes com a equipe DEForce Racing, na pista oficial da equipe, nos Estados Unidos.

Kiko Porto
Kiko Porto parte para a terceira temporada na USF2000. (Foto: Ricardo Silva)

“A pandemia atrapalhou bastante nosso desempenho no ano passado. Fiquei de fora de 5 corridas, mas, ainda assim, conseguimos ficar entre os 10 melhores da USF2000. Se tivéssemos feito todas as provas, nosso resultado teria sido bem melhor. Por isso decidimos continuar na USF2000 para nesta temporada, e com mais experiência, brigar pelo título”, disse Porto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A atividade realizada na última terça-feira marcou o retorno do piloto pernambucano a categoria. Porto não pilotava o carro da USF2000 desde a última etapa da temporada passada, no circuito de rua de São Petersburgo. Kiko lembrou ainda que as condições climáticas extremas nos Estados Unidos neste início de ano o impediram de visitar a equipe.

LEIA MAIS:

Pietro Fittipaldi anuncia volta a Indy para corridas em ovais
McLaren apresenta layouts diferentes para temporada da Indy
AJ Foyt escala Charlie Kimball para tentar vaga na Indy 500
Meyer Shank muda calendário de Castroneves na Indy

“Nesse tempo todo tivemos contato apenas pela internet e, com o inverno rigoroso pelo qual os EUA estão passando, não pudemos vir antes, pois até o Estado do Texas sofreu com as nevascas. Agora a pista tá seca, a temperatura está agradável e assim podemos treinar perto do limite para testar tudo que o precisamos”, completou Porto.

A categoria realizará testes coletivos entre os dias 4 e 6 de abril no circuito misto de Homestead, na Flórida. A primeira etapa da temporada está marcada para o dia 11 de abril, no circuito de Barber, no Alabama.

Deixe seu Comentário

Comentários