Card image
Fórmula 1
Mercedes muda layout do W12, carro para a temporada da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/03/2021
  • Atualizado: 02/03/2021 às 8:38
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes apresentou o W12, carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, na manhã desta terça-feira (2). As primeiras imagens foram exibidas nas redes sociais da equipe da estrela de três pontas, que mostrou o equipamento para o campeonato em um evento transmitido para todo o planeta através do canal do time no YouTube.

Mercedes
Mercedes busca manter a hegemonia na F1 com o W12. (Foto: Mercedes)

O carro tem mudanças em seu layout. Prioritariamente, o equipamento segue na cor preta, que ocupa praticamente toda a pintura. O vermelho na entrada de ar acima do cockpit também segue presente. A novidade é a traseira na cor cinza, levando a inscrição AMG, referente a divisão esportiva da Mercedes, e o número do carro. As estrelinhas presentes nos últimos modelos, não estão no carro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Além das cores citadas acima, o verde-água segue presente no carro também. A cor faz referência ao principal patrocinador da Mercedes, a Petronas, empresa que tem sua marca exposta nas laterais do W12, na asa dianteira, onde aparecem com menor destaque, e na asa traseira, como o principal apoiador.

LEIA MAIS:

Red Bull apresenta o RB16B, carro para a temporada da F1
Alfa Romeo exibe o C41, carro para a temporada da Fórmula 1
Band confirma contratação de Sérgio Maurício para narração da F1
Netflix revela data de estreia de temporada de “Drive to Survive”

O W12 é o carro com o qual a Mercedes tentará manter sua hegemonia na mais importante categoria do automobilismo mundial, iniciada em 2014, quando a “era híbrida” começou. De lá para cá, o time venceu todos os campeonatos de pilotos com Lewis Hamilton, exceção de 2016, quando Nico Rosberg foi campeão, e também o campeonato de construtores.

Além da Mercedes, a Alpine, novo nome da Renault, fará sua apresentação nesta terça-feira. A exibição do carro da equipe francesa está marcada para meio-dia. A temporada 2021 da Fórmula 1 terá início no dia 28 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.

Deixe seu Comentário

Comentários