Card image
Fórmula E
Fórmula E divulga imagens do acidente de Alex Lynn em Diriyah

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/02/2021
  • Atualizado: 28/02/2021 às 10:18
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E divulgou neste domingo (28) as imagens do acidente de Alex Lynn, que encerrou a segunda corrida do ePrix de Diriyah, etapa que abriu a temporada 2021 da categoria dos carros elétricos. O piloto da Mahindra decolou após acertar a traseira do Jaguar pilotado por Mitch Evans quando restavam dez minutos para o encerramento da prova.

O vídeo mostra Evans tentando impedir Lynn de pegar a linha de dentro do traçado, já que havia uma curva que beneficiaria o inglês. O piloto da Mahindra tenta colocar de lado, mas acaba prensado entre o carro do neozelandês e o muro, batendo e decolando e caindo com as quatro rodas para cima, parando apenas na barreira de proteção.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O lance não foi exibido pela transmissão da categoria, que acionou o Full Course Yellow em um primeiro momento, passando para o Safety Car na sequência para, só depois, dar bandeira vermelha e encerrar a corrida. As primeiras imagens surgiram pelas redes sociais, mas não permitiam saber como o acidente aconteceu. Lynn foi encaminhado ao hospital e liberado ainda no sábado.

LEIA MAIS:

Punições fazem brasileiros herdarem posições em Diriyah
Lynn capota e causa o encerramento do ePrix de Diriyah da Fórmula E
Bird vence prova encerrada por bandeira vermelha em Diriyah
Frijns fatura a pole em Diriyah; Sette Câmara larga em segundo

Com o encerramento precoce, a corrida foi vencida por Sam Bird, que se tornou o único piloto da história da Fórmula E a triunfar em pelo menos uma etapa em todas as sete temporadas. Robin Frijns completou a prova em segundo, seguido por António Félix da Costa. Sérgio Sette Câmara foi o quarto, enquanto Lucas Di Grassi acabou em oitavo.

A próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Roma, prova marcada para o dia 10 de abril, nas ruas da capital italiana.

Deixe seu Comentário

Comentários