Card image
Fórmula E
Punições fazem brasileiros herdarem posições em Diriyah

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2021
  • Atualizado: 27/02/2021 às 19:32
  • Por: Leonardo Marson

Uma série de punições fez com que Sérgio Sette Câmara e Lucas Di Grassi subissem de posições na segunda corrida do ePrix de Diriyah, etapa inaugural da temporada 2021 da Fórmula E. Nada menos do que sete pilotos foram penalizados, permitindo que o piloto da Dragon/Racing avançasse ao quarto lugar, e o representante da Audi alcançasse o oitavo posto.

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara subiu para o quarto lugar. (Foto: FIA Formula E)

Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah, e Nick Cassidy, da Virgin, foram punidos em 24 segundos após a corrida por não acionarem o modo ataque duas vezes ao longo da prova. Os dois haviam feito o uso da potência extra apenas uma vez quando Alex Lynn capotou e a corrida, que estavam em bandeira amarela desde os 35 minutos, foi encerrada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com as punições, Vergne caiu da terceira para a 12ª colocação, enquanto Cassidy despencou da quinta para a 14ª posição. Além dos dois, outros cinco pilotos também foram punidos: Alex Lynn, Alexander Sims, Tom Blomqvist, René Rast e Norman Nato. Todos tiveram acrescidos 24 segundos em seu tempo final de corrida.

LEIA MAIS:

Lynn capota e causa o encerramento do ePrix de Diriyah da Fórmula E
Bird vence prova encerrada por bandeira vermelha em Diriyah
Frijns fatura a pole em Diriyah; Sette Câmara larga em segundo
Frijns derruba De Vries no fim e lidera TL3 da Fórmula E em Diriyah

As punições não mexem com o vencedor da corrida. Sam Bird manteve a vitória, seguido por Robin Frijns. António Félix da Costa subiu para terceiro, seguido por Sérgio Sette Câmara e Nico Müller, que completaram o grupo dos cinco primeiros. Oliver Turvey foi o sexto, enquanto Oliver Rowland avançou para o sétimo lugar. Lucas Di Grassi foi o oitavo, seguido por Nyck de Vries e Pascal Wehrlein.

A próxima etapa da Fórmula E está marcada para o dia 10 de abril, com a realização do ePrix de Roma.

Deixe seu Comentário

Comentários