Card image
Fórmula E
Lynn capota e causa o encerramento do ePrix de Diriyah da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2021
  • Atualizado: 27/02/2021 às 16:49
  • Por: Leonardo Marson

Um acidente com Alex Lynn encerrou a segunda corrida do ePrix de Diriyah, etapa da abertura da Fórmula E, em bandeira vermelha. Na prova deste sábado (27) o piloto da Mahindra capotou após atingir detritos de outro acidente, este provocado por Max Günther, que coletou outros pilotos ao perder o ponto de frenagem em uma das curvas. Lynn está consciente e foi encaminhado a um hospital próximo do circuito saudita.

Alex Lynn
Mahindra de Lynn capotou após acertar, possivelmente, uma roda de Mitch Evans. (Foto: FIA Formula E)

O acidente com Lynn aconteceu quando restavam pouco mais de dez minutos para o encerramento da corrida em Ad-Diriyah. Num primeiro momento, a direção de prova acionou apenas a Full Course Yellow, que faz com que os pilotos andarem em velocidade reduzida. Depois, houve o acionamento do Safety Car para, somente então, a bandeira vermelha encerrar a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A transmissão oficial de TV não exibiu o momento do capotamento, mas algumas imagens que circulam pelo Twitter dão a entender que Lynn atingiu algum detrito, possivelmente até uma roda de outro carro, e decolou, caindo com o carro com as quatro rodas viradas para cima. O Mahindra pilotado pelo inglês só parou na barreira de proteção.

LEIA MAIS:

Bird vence prova encerrada por bandeira vermelha em Diriyah
Frijns fatura a pole em Diriyah; Sette Câmara larga em segundo
Frijns derruba De Vries no fim e lidera TL3 da Fórmula E em Diriyah
Nyck de Vries impede aproximação de rivais e vence em Diriyah

A corrida terminou com vitória de Sam Bird, que travou bom duelo com Robin Frijns. Sérgio Sette Câmara foi o sexto, depois de largar em segundo, e Lucas Di Grassi terminou a corrida com o 11º lugar, subindo quatro posições em relação a posição de largada no Oriente Médio.

Veja o acidente de Lynn:

Deixe seu Comentário

Comentários