Card image
Fórmula E
Frijns derruba De Vries no fim e lidera TL3 da Fórmula E em Diriyah

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2021
  • Atualizado: 27/02/2021 às 8:59
  • Por: Leonardo Marson

Robin Frijns foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para o ePrix de Diriyah, etapa de abertura da temporada da Fórmula E. Na atividade realizada na manhã deste sábado (27) no circuito montado nas ruas de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita, o holandês da Virgin registrou na parte final 1min07s294, liderando o treinamento.

Robin Frijns
Frijns derrubou o tempo de De Vries no minuto final da sessão. (Foto: Virgin)

A segunda posição ficou com Nyck de Vries, piloto da Mercedes que dominou o final de semana até o momento, mas que acabou superado em 0s146 por Frijns. Nick Cassidy, da Virgin, acabou o treino em terceiro com a outra Virgin, sendo seguido por Oliver Rowland, da Nissan e.dams. António Félix da Costa, atual campeão e piloto da DS Techeetah, fechou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Edoardo Mortara, que bateu o carro da Venturi após o encerramento da corrida, foi o sexto mais rápido, sendo seguido por Stoffel Vandoorne, sétimo com a outra Mercedes. Sébastien Buemi, piloto da Nissan e.dams, fechou a sessão com o oitavo tempo, sendo seguido por Sam Bird, da Jaguar. Lucas Di Grassi, da Audi Sport, foi o décimo, enquanto Sérgio Sette Câmara foi o 23º com a Dragon/Penske.

LEIA MAIS:

Nyck de Vries impede aproximação de rivais e vence em Diriyah
Nyck de Vries voa no final e fatura a pole em Diriyah
De Vries lidera 1-2 da Mercedes no segundo treino em Diriyah
De Vries lidera TL1 em Diriyah; Di Grassi é o terceiro

A sessão ainda foi marcada por uma bandeira vermelha provocada por André Lotterer. O piloto da Porsche perdeu o controle de seu carro e acertou com força o muro de proteção, deixando o carro danificado. O alemão ainda conseguiu levar o veículo para uma das agulhas do circuito, mas a paralisação da atividade não pôde ser evitada.

A partir das 10h acontece a sessão que definirá as posições de largada para a segunda corrida do final de semana. O ePrix de Diriyah da Fórmula E será disputado a partir das 14h. Tanto a classificação quanto a corrida terão transmissão ao vivo da TV Cultura e do Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários