Card image
Notícias
Saiba onde ver aos principais campeonatos do mundo na TV

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2021
  • Atualizado: 27/02/2021 às 0:50
  • Por: Leonardo Marson

Em tempos de pandemia, o público fã do automobilismo tem ficado cada vez mais ligado a TV e a internet para acompanhar as principais categorias do planeta. A grande novidade para a temporada deste ano é que alguns campeonatos terão casa nova na TV brasileira.

TV
F1 terá a temporada exibida pela Band. (Foto: LAT)

A grande maioria das principais competições do esporte a motor mundial ficará onde está, mas outros campeonatos trocaram de emissora ou poderão ser vistos pela internet.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para facilitar a vida do fanático por corridas, RACING preparou este guia mostrando onde assistir as principais competições do esporte a motor do mundo, e alguns campeonatos do Brasil.

LEIA MAIS:

Nyck de Vries impede aproximação de rivais e vence em Diriyah

Fórmula 1 – Band, BandSports e F1 TV Pro
A grande mudança para o público está aqui. A Fórmula 1, após 40 anos, deixa de ser transmitida pela TV Globo e passará a ter suas corridas exibidas pela Band. O acordo prevê todas as corridas do campeonato mostradas ao vivo pela emissora paulista, enquanto o BandSports, canal esportivo do grupo, exibirá os treinos e a classificação, além da Fórmula 2 e Fórmula 3.

Outra novidade é a chegada da F1 TV Pro no Brasil. Peça-chave no entrave que causou o rompimento com o Grupo Globo, a plataforma de streaming desembarca no Brasil trazendo transmissões ao vivo, possibilidade de assistir as provas por câmeras onboard, e corridas antigas. O conteúdo está disponível através do pagamento de uma assinatura mensal.

Indy – sem transmissão
A grande incógnita da temporada 2021 em termos de transmissão de TV é a Indy. O campeonato está sem transmissão para o Brasil até o fechamento desta reportagem. O DAZN devolveu os direitos, enquanto o Grupo Bandeirantes ainda negocia para mostrar a temporada deste ano. Rumores dão conta de que os direitos serão adquiridos para exibição no BandSports.

MotoGP – ESPN/Fox Sports
Aqui não há qualquer novidade para o público do esporte a motor. O Mundial de Motovelocidade, campeonato que engloba a MotoGP, seguirá exibido pelos canais Fox Sports, agora pertencentes ao Grupo Disney, dono da ESPN. Será a segunda temporada da categoria das motos no canal.

Fórmula E – TV Cultura e Sportv
Outra grande mudança para o fã de esporte a motor está na Fórmula E. Exibida pelos canais Fox Sports no Brasil desde sua temporada inaugural, a categoria dos carros elétricos passará a ser exibida pela TV Cultura nesta temporada. Será a primeira vez que a categoria terá suas corridas mostradas em sinal aberto no País. No cabo, a novidade é o Sportv, que terá na Fórmula E seu principal campeonato.

Stock Car – Band, Sportv e YouTube
A mais importante categoria do automobilismo brasileiro será a única desta lista com exibição em mais de um grupo de comunicação. A Band exibirá as corridas em TV aberta, como aconteceu na decisão de 2020. O Sportv seguirá com as transmissões, que incluem também as classificações. Além disso, o YouTube da categoria mostrará as corridas também.

Mundial de Endurance – ESPN/Fox Sports
Mais importante campeonato de corridas de longa duração do mundo, o WEC será outra atração dos canais do Grupo Disney para este ano. Nos últimos anos, o Mundial de Endurance teve suas corridas mostradas no Fox Sports, mas há a possibilidade de algumas provas migrarem para a ESPN, dependendo da programação do dia das corridas.

IMSA – ESPN/Fox Sports
Outra categoria de endurance que contará com transmissões da ESPN e do Fox Sports é a IMSA. O campeonato, que já teve uma corrida neste ano, segue nos canais do Grupo Disney. Nele estão pilotos como Helio Castroneves, Pipo Derani e Felipe Nasr, que correm em diversos circuitos dos Estados Unidos.

Nascar – ESPN/Fox Sports
O campeonato dos circuitos ovais segue com transmissão para o Brasil, também nos canais do Grupo Disney. A Nascar, que abre a sua temporada no próximo domingo, e terá corridas mostradas tanto no Fox Sports quanto na ESPN.

Deixe seu Comentário

Comentários