Card image
Fórmula E
De Vries lidera 1-2 da Mercedes no segundo treino em Diriyah

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/02/2021
  • Atualizado: 26/02/2021 às 8:56
  • Por: Leonardo Marson

Nyck De Vries foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o ePrix de Diriyah, etapa que abre a temporada 2021 da Fórmula E. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (26) no circuito montado nas ruas da cidade saudita, o piloto da Mercedes, melhor do treino da quinta-feira, registrou 1min08s583 na melhor das suas voltas, liderando a sessão.

Nyck de Vries
De Vries liderou os dois treinos em Diriyah. (Foto: LAT)

A segunda colocação ficou com o outro piloto da Mercedes, Stoffel Vandoorne, que acabou a atividade com um tempo 0s177 mais lento em relação a De Vries. Edoardo Mortara, com um equipamento da Venturi, foi o terceiro, sendo seguido por Oliver Rowland, quarto com um Nissan e.dams. O grupo dos cinco melhores na Arábia Saudita ainda contou com André Lotterer, da BMW.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sérgio Sette Câmara mostrou força no segundo treino e colocou a Dragon/Penske na sexta posição, ficando imediatamente à frente de Alex Lynn, sétimo melhor com a Mahindra. Sébastien Buemi, com o outro carro da Nissan e.dams, foi o oitavo melhor, sendo seguido por Mitch Evans, da Jaguar. Max Günther, da BMW, fechou o top-10. Já Lucas Di Grassi foi o 15º com a Audi.

LEIA MAIS:

De Vries lidera TL1 em Diriyah; Di Grassi é o terceiro
Stoffel Vandoorne pilota Mercedes da Fórmula E em cidade inteligente

A sessão em Ad-Diriyah ainda contou com duas interrupções por bandeira vermelha. Quando restavam 18 minutos para o encerramento da sessão, Nico Müller rodou com o carro da Dragon/Penske, fechando a pista. A paralisação do treino durou oito minutos. Depois, nos minutos finais, Robin Frijns acertou o muro com o equipamento da Virgin, e encerrou a sessão.

A Fórmula E dá sequência ao seu final de semana de abertura logo mais, às 10h, quando acontece a classificação que definirá as posições de largada. Depois, às 14h, o ePrix de Diriyah terá sua primeira corrida. As duas atividades serão transmitidas pela TV Cultura e pelo Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários