Vídeos
  • 24/02/2021
Stoffel Vandoorne pilota Mercedes da Fórmula E em cidade inteligente

Antes da estreia da temporada 2021 da Formula E, marcada para a próxima sexta-feira (26), em Ad-Diriyah, na Arábia Saudita, a Mercedes levou o belga Stoffel Vandoorne para guiar o carro elétrico pelas ruas da cidade inteligente de Neom, no noroeste do país árabe.

Mercedes
Foto: Joan Gosa

O atual vice-campeão da Formula E acelerou seu Mercedes-EQ Silver Arrow 02 ao longo da Magna Road com o Mar Vermelho como pano de fundo e todas as inovações da comunidade sustentável, que se tornou referência para o futuro. Stoffel Vandoorne e a Mercedes-EQ Formula E Team fizeram história ao levar pela primeira vez um carro elétrico à NEOM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alimentado pela tecnologia de armazenamento de bateria da Vestas, o carro ofereceu um vislumbre da mobilidade para o futuro. A NEOM e a montadora buscam estabelecer novos padrões em sustentabilidade e infraestrutura de mobilidade elétrica.

“Estamos muito satisfeitos por termos recebido uma equipe esportiva de classe mundial na NEOM. É crucial, como parte de nossa ambição, nos tornarmos um centro de excelência esportiva e um participante importante no cenário mundial. Com a abertura da temporada em Diriyah se aproximando, estamos entusiasmados em apoiar a equipe e esperamos continuar trabalhando juntos”, reforçou Jan Paterson, diretor executivo de esportes da NEOM.

A NEOM promete ter mais de um milhão de residentes de todo o mundo nos próximos anos, com destaque para turismo, mobilidade, sustentabilidade, esporte e centros de pesquisa.

Veja o vídeo de Stoffel Vandoorne pilotando o Mercedes da Fórmula E em Neom:

Deixe seu Comentário

Comentários