Card image
Fórmula 1
Com quem do BBB 21 os pilotos da Fórmula 1 se parecem?

8 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/02/2021
  • Atualizado: 23/02/2021 às 23:21
  • Por: Leonardo Marson

Não há como negar: gostando ou não, todos tem ouvido falar muito do Big Brother Brasil nos últimos dias. O reality show de confinamento está em sua 21ª edição e segue rendendo muita audiência e patrocínio para a TV Globo. As dores e alegrias do convívio humano são exibidas pela maior emissora do País, e movem uma verdadeira legião de fãs durante o período do programa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Mas, trazendo para nossa realidade do esporte a motor, mais precisamente, a Fórmula 1, quem seria o mocinho que, assim como no BBB, tem a preferência do público na briga pelo prêmio máximo? E o vilão, que está no grid mas que ninguém gostaria que estivesse lá. Pensando nisso, RACING traz para você que piloto corresponde a cada um dos participantes do BBB.

LEIA MAIS:

Red Bull apresenta o RB16B, carro para a temporada da F1
Alfa Romeo exibe o C41, carro para a temporada da Fórmula 1
Band confirma contratação de Sérgio Maurício para narração da F1
Netflix revela data de estreia de temporada de “Drive to Survive”

Então, pegue a visão e veja se, ao final da lista, mereceremos a liderança, ou uma saída no paredão:

Nicholas Latifi
Arte: Thomas Bento

Nicholas Latifi – Thaís
Sim, o canadense da Williams está no grid, mas pouco aparece. Os momentos em que alguém lembra da existência de Latifi são quando ele é batido por George Russell nas classificações – ou seja, em todos os GPs – ou quando ele apronta algo nas corridas. Assim como a dentista do programa da Globo, Nicholas está no grid, mas ninguém vai ligar se sair de lá.

George Russell
Arte: Thomas Bento

George Russell – Camilla de Lucas
O inglês é bom, o que é um fato. Fez um papel espetacular quando teve a chance na Mercedes. Mesmo assim, Russell passa a mesma impressão da influencer de Nova Iguaçu (RJ): pode mostrar mais quando tiver chances reais. Se Camila não terá outra chance em um próximo Big Brother, Russell pode seguir mostrando bons resultados com a Williams antes de ter uma oportunidade real e definitiva para brigar por vitórias e títulos.

Nikita Mazepin
Arte: Thomas Bento

Nikita Mazepin – Nego Di
Dono de um currículo capaz de lhe garantir a superlicença, mas bastante questionável nas categorias de base, Nikita Mazepin só conseguiu uma vaga de titular da Haas graças ao dinheiro do pai. Mas, assim como Nego Di, o humorista que não fez piadas no BBB, é execrado por suas atitudes dentro e fora das pistas. Há relatos de que 98,76% do público da Fórmula 1 não o quer no grid.

Mick Schumacher
Arte: Thomas Bento

Mick Schumacher – Fiuk
Assim como o cantor/ator/filho de Fábio Jr., Mick Schumacher entra na Fórmula 1 com um pai famoso, no caso, Michael Schumacher, o ainda maior campeão da história da categoria. E assim como Fiuk, a entrada de Mick no mais importante campeonato do mundo é vista com muita expectativa. Que o alemão não se apague como o integrante do “camarote” do BBB fez até a terceira semana do programa.

Antonio Giovinazzi
Arte: Thomas Bento

Antonio Giovinazzi – Viih Tube
Sim, o italiano queimou a largada da carreira quando substituiu Pascal Wehrlein na Sauber, e não foi bem. Apesar de novo como o youtuber, Giovinazzi é um piloto mais maduro e consegue uma ou outra boa atuação. Mas, tanto Viih Tube quanto “Tonio” não parecem ter vida longa em suas competições.

Kimi Räikkönen
Arte: Thomas Bento

Kimi Räikkönen – Rodolffo
Sim, o finlandês é famoso entre os fãs de Fórmula 1, tal qual o cantor no mundo da música sertaneja. E, sim, Räikkönen e Rodolffo também têm atitudes que não recebem aprovação de boa parte do público, em que pese serem queridos de suas audiências. Mesmo assim, é sabido que nenhum deles irá muito longe, seja na temporada da F1, seja no BBB.

Pierre Gasly
Arte: Thomas Bento

Pierre Gasly – Arcrebiano
É inegável que Gasly teve desempenho para almejar – e conseguir – uma vaga em equipe grande. Porém, ao receber a oportunidade, decepcionou na Red Bull, assim como aconteceu com o “Bill” no BBB. Mas também é inegável que os dois têm futuro. O francês até corrida já venceu, e Arcrebiano, mesmo fora da casa, ainda é lembrado pelos colegas de confinamento.

Yuki Tsunoda
Arte: Thomas Bento

Yuki Tsunoda – Kerline
Tsunoda foi muito bem no campeonato da Fórmula 2 do ano passado, mas tal qual Kerline, não dá para saber ao certo qual o seu potencial na categoria máxima do esporte a motor mundial. O japonês, pelo menos, terá mais do que oito dias para mostrar o seu valor para a AlphaTauri. Mas, pelo histórico da Red Bull, precisa se cuidar para não ser o primeiro eliminado.

Carlos Sainz
Arte: Thomas Bento

Carlos Sainz – João Lucas
O espanhol sempre se mostrou atento e capaz de tirar o melhor de seus carros, como os pódios no GP do Brasil de 2019 e no GP da Itália de 2020 podem comprovar. Mas, como o professor de Geografia do reality global, ainda não pôde mostrar todo o seu potencial. A ver se agora, na Ferrari, Sainz despontará de vez, ou se afundará suas chances de ser um campeão.

Charles Leclerc
Arte: Thomas Bento

Charles Leclerc – Juliette
O potencial do monegasco é o mesmo da pernambucana no BBB, suficiente para torná-lo campeão. Mas se Juliette se atrapalha na forma de se expressar (o que já foi alvo de piadas injustificáveis dos colegas de confinamento), o que atrapalha Leclerc é o carro da Ferrari, que não deve ser capaz de lhe dar chances de vitória.

Fernando Alonso
Arte: Thomas Bento

Fernando Alonso – Karol Conká
De volta à Fórmula 1, não há como negar que Fernando Alonso é um dos grandes nomes do grid, assim como Karol Conká na cena do rap nacional. Porém, o histórico de intrigas e brigas com companheiros dentro e fora das equipes por onde passou tornam impossível não acharmos paralelos com a curitibana, responsável pelos maiores barracos na atual edição do BBB.

Esteban Ocon
Arte: Thomas Bento

Esteban Ocon – Pocah
É verdade que Esteban Ocon teve boas atuações num passado não tão distante assim, igual a funkeira antes de entrar na casa. Mas, quando o francês teve a chance de se mostrar para o mundo, acabou ofuscado por outros competidores, tal qual Pocah no Big Brother. Os dois ainda podem, porém, mostrar que tem condições de se recuperar.

Lance Stroll
Arte: Thomas Bento

Lance Stroll – Lumena
O canadense até tenta passar uma impressão de bom moço, mas está sempre envolvido em polêmicas, muitas das quais não precisaria entrar. É o que acontece com a DJ e psicóloga baiana na casa do BBB. A impressão é que os dois precisam sair do “itinerário de jornadas que, de fato, transcende bastante a mediocridade” em que estão.

Sebastian Vettel
Arte: Thomas Bento

Sebastian Vettel – Lucas Penteado
Vettel sempre foi elogiado por sua trajetória – os quatro títulos mostram isso. Mas, como o ator que desistiu do BBB, tem sido alvo de comentários que são muito mais pesados do que o que merece por sua trajetória. Estando em uma equipe que não deve brigar por vitórias, o alemão pode fazer como Lucas – ganhar muito mais fãs agora do que quando estava na Ferrari.

Daniel Ricciardo
Arte: Thomas Bento

Daniel Ricciardo – Gilberto
Sim, o australiano mais gente boa da Fórmula 1 ainda pode ser considerado um “championships contender”, tal qual Gilberto, ou Gil do Vigor. Apesar disso, Ricciardo já esteve mais bem cotado para conquistar seu primeiro título, algo semelhante com o que acontece com o cearense do BBB. Mesmo assim, é difícil encontrar quem não goste de Dani na categoria, ou de Gilberto no programa da Globo.

Lando Norris
Arte: Thomas Bento

Lando Norris – Caio
Outro piloto caracterizado pelo bom humor no grid da Fórmula 1, Lando Norris não perde a chance de fazer piada e gerar memes. O piloto lembra muito o jeito de Caio, o fazendeiro goiano que apareceu em momentos que produziram risadas para o público. Mas não se engane com as aparências: os dois são ótimos jogadores e podem conseguir resultados surpreendentes.

Sérgio Pérez
Arte: Thomas Bento

Sérgio Pérez – Arthur
O mexicano está há anos na Fórmula 1 mostrando quase sempre bons trabalhos, e terá neste ano a chance de deslanchar pela Red Bull. Apesar disso, ninguém o vê como um piloto capaz de brigar em cima. É uma espécie de Arthur, que apesar de aparecer muito na atual edição do BBB, está longe de ser um dos candidatos ao título.

Max Verstappen
Arte: Thomas Bento

Max Verstappen – Carla Diaz
Não há dúvidas de que o holandês é um dos protagonistas da Fórmula 1, tal qual a atriz no reality show da Globo. Dono de boas estratégias, Verstappen luta por título, mas sempre é aquele piloto que briga por fora, como parece ser o caso da “Maria”, da primeira versão de “Chiquititas”. Mas o piloto é muito mais ácido que a participante do BBB, o que deixa o coração dos rivais cheio de “buraquinhos”.

Valtteri Bottas
Arte: Thomas Bento

Valtteri Bottas – Projota
Todo ano é a mesma coisa: Bottas promete que fará mil e um planos para bater Hamilton, mas sempre dá com os burros na água. Mesmo tendo o melhor carro e a fama de bom piloto, o finlandês não consegue se sobressair. Lembra muito a trajetória do rapper no BBB, que, mesmo sendo um dos cabeças de um grupo, começou a ver suas chances de vitória ruírem ainda no início do programa.

Lewis Hamilton
Arte: Thomas Bento

Lewis Hamilton – Sarah
Por incrível que possa parecer, o heptacampeão e candidato a melhor piloto da história da Fórmula 1 não é uma unanimidade, tal qual a brasiliense na casa mais vigiada do Brasil. Apesar disso, o inglês e a loura tem características semelhantes: grande visão do jogo e boas estratégias para sair com as vitórias e fugir dos paredões.

Deixe seu Comentário

Comentários